Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer às Unidades de Saúde para o acompanhamento semestral obrigatório

Os beneficiários do programa Bolsa Família, atendidos pela Rede de Saúde no município de Várzea Grande, que ainda não realizaram o acompanhamento semestral obrigatório devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para acompanhamento da condicionalidade. O acompanhamento é realizado duas vezes ao ano, onde é verificado o calendário vacinal, o crescimento e desenvolvimento de crianças até os 7 anos de idade e o acompanhamento do pré-natal das gestantes. Atualmente em Várzea Grande, 14.731 famílias são beneficiadas pelo Programa.


O não cumprimento dessas exigências pelos beneficiários pode resultar no cancelamento do benefício. O comparecimento às Unidades de Saúde é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).  “Estamos chamando a atenção das famílias beneficiadas pelo Programa do Governo Federal no município para procurarem as Unidades para o cumprimento desses requisitos. Essa verificação se faz necessária para que as famílias beneficiadas não corram o risco de não terem os dados cancelados no Sistema”, disse o responsável pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) em Várzea Grande, Thiago dos Santos Elias. 

Para que seja realizado esse acompanhamento, as famílias devem comparecer aos postos de saúde munidos do cartão do Bolsa Família, a carteirinha de vacinação das crianças ou cartão gestante. “Esse programa tem como principal objetivo enfrentar um importante desafio que é o de combater a fome e a miséria existente no Brasil”, lembrou Thiago Elias.

Todas as Unidades Básicas de Saúde atendem das 07 as 17 horas, de segunda às sextas-feiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet