Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Protesto

Após 'visita' ao Palácio, Taques agenda reunião para debater pautas com MST na segunda ; Fotos

12 Ago 2015 - 15:38

Da Redação - Wesley Santiago/Patrícia Neves

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Após 'visita' ao Palácio, Taques agenda reunião para debater pautas com MST na  segunda ;  Fotos
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  foram recebidos na tarde de hoje, 12, pelo secretário da Casa Civil, Paulo Taques. Por volta das 15h, cerca de 500 pessoas ligadas ao movimento protestaram em frente ao Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Em uma rápida conversa, Paulo Taques afirmou que na segunda-feira, às 11h, o governador Pedro Taques (sem partido) irá receber uma comissão composta por seis representantes para debater a pauta da reforma agrária.


"Eu repito, escolhem dentre vocês todos e na segunda, o governador Pedro Taques estará com um café pronto para receber todos vocês", disse.  

Com a chegada do MST, a Casa Militar solicitou que o policiamento fosse reforçado na área. Não se registrou episódio algum de violência. 

Ainda nesta manhã, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado  também no  Centro Político Administrativo (CPA) foi ocupada. Durante a manhã, eles caminharam pela avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça) e o trânsito ficou caótico. 

Leia mais:
MST marcha 43 quilômetros em direção ao CPA onde fará ato público; vídeo
 
O coordenador regional do MST, Vanderli Scarabeli, disse ao Olhar Direto que: “O Incra foi ocupada nesta manhã pelos integrantes do movimento e amanhã está agendada uma reunião com o superintendente do instituto para discutir as pautas cobradas pela categoria”. Só depois disto, é que eles irão decidir se desocupam a sede.
  
Os manifestantes marcharam mais de 40 quilômetros, desde ontem. Eles saíram da do km 447, da BR-364 (próximo a Fazenda São Francisco, que pertence ao Comendador João Arcanjo Ribeiro), às 06 horas da última terça-feira. Na manhã de hoje, eles ainda passaram pela avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), onde o trânsito ficou caótico.
 
O coordenador do movimento explicou que: “A nossa marcha é em defesa da realização da reforma agrária e também da classe trabalhadora que está extremamente ameaçada pelo Congresso Nacional, por conta do Projeto de Lei 4330”. A PL 4330 dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes.

Após o encontro com o secretário, os manifestantes retornaram para a sede do Incra.

*Atualizada 16h08 e 17h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet