Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

Parceria entre Saúde e Secitec promove cursos do Pronatec

Um passo importante para a qualificação técnica no estado foi dado nesta terça-feira (10.08). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) firmaram termo de cooperação para a realização de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Escola de Saúde Pública. O público alvo são alunos que se enquadram na modalidade de educação de Jovens e Adultos (EJA). 


O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, destacou que a Escola de Saúde Pública irá receber um fluxo maior de pessoas. “Nós precisamos ser diferentes para fazer a diferença e nesse sentido que aceitamos o desafio de promover uma gestão voltada para a necessidade da população”, disse o secretário. 

A secretária da Seciteci, Luzia Trovo, destacou que a parceria vem ao encontro da política do governo de atender a população que tem interesse e precisa se qualificar. “Nossa responsabilidade é otimizar os recursos públicos e fazer a diferença no atendimento a população. Não tenho duvida que o trabalho em conjunto dará ótimos frutos”, destaca Luzia Trovo. 

A diretora da Escola de Saúde Pública, Neuci Cunha dos Santos, disse que o objetivo do espaço é estimular novos instrumentos de conhecimento. Ela destacou que no período de sete meses a frente da Escola teve a oportunidade de promover ações que vem ao encontro com está nova parceria com a Seciteci, que estimula a novas formas de metodologia de ensino. “Estamos de portas abertas para receber este desafio e vamos superar as expectativas”, acredita Neuci . 

Cursos 

Serão ofertados sete cursos integrados ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões como enfermagem, recursos humanos, técnico em edificações, técnico em alimentos, técnico em manutenção e suporte de informática; técnico em rede de computadores e técnico em desenho de construção civil. 

Os cursos tem duração de três anos, são gratuitos e o estudante tem a oportunidade de concluir o ensino médio junto desde que obedeça os critérios da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O processo de pré-matrícula já está sendo realizado na Escola de Saúde Pública, localizada na Avenida Adauto Botelho, no bairro Coophema ou na Seciteci, na rua 03, Centro Político Administrativo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações 3613-3964 ou 3613-2323. 

Termo de Cooperação 

O prazo do termo de cooperação é de cinco anos, contados a partir da data de sua assinatura. Pelo termo, caberá a SES disponibilizar a atual estrutura física da Escola de Saúde Pública para a realização dos cursos ofertados pela Seciteci, para funcionamento nos três períodos (matutino, verspertino e noturno) inclusive aos sábados, domingos e feriados. A Seciteci, além de realizar os cursos, terá como obrigação arcar com os custos de manutenção, adequação da estrutura física, se necessário, custos do material didático pedagógico dos cursos ofertados, entre outros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet