Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

criminalidade

Após mortes em sequência, Zaque acha 'cedo' citar grupo de extermínio, mas garante investigar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após mortes em sequência, Zaque acha 'cedo' citar grupo de extermínio, mas garante investigar
O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, acredita ser prematuro falar em um grupo de extermínio que esteja atuando em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o gestor da pasta, o aumento no número de homicídios é algo sazonal. No fim da última semana (06 e 07), foram registrados quatro homicídios e duas tentativas em menos de 48 horas. Em um dos casos, foram duas mortes em menos de 15 minutos.


Leia mais:
Várzea Grande registra três homicídios nesta sexta-feira; dois em questão de 15 min
 
De acordo com o secretário, não há grupos de extermínio em Cuiabá: “Isso em Cuiabá não, não existe. Se tiver, vai ser investigado e apurado. O que ocorre é que existem picos, são questões sazonais de homicídios e roubos. Eles dão picos e depois descem, mas acho que é muito prematuro para falar qualquer coisa relativa a grupo de extermínio”.
 
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) tem tratado o assunto com muita cautela. No último dia 06 de agosto (quinta-feira), a Polícia Militar registrou uma tentativa de chacina que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Segundos populares, os três estavam sentados em frente a uma residência atrás do miniestádio quando um veículo, possivelmente um Voyage, de cor prata, se aproximou dos jovens.
 
Dois homens, ainda segundo testemunhas, desceram do veículo e passaram a efetuar diversos disparos. Hugo ainda tentou correr, mas foi atingido na cabeça e caiu na calçada. Já na sexta-feira (07), o número de execuções aumento. Várzea Grande registrou três homicídios entre 22h30 e 23h45.
 
Destes, dois ocorreram no bairro da Manga em questão de 15 minutos. O primeiro incidente aconteceu na rua Ari Paes Barreto, onde um jovem de 26 anos foi atingido por tiros na nuca e nas costas. Quinze minutos após, na Rua Alves de Oliveira, outro homicídio foi registrado. Um homem de 28 anos foi morto com um tiro no tórax e outro na cabeça. Ele possuía antecedentes criminais e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
 
O terceiro homicídio da noite aconteceu em frente a uma lanchonete no bairro Maringá 3. A vítima tratava-se de um jovem de 22 anos e encontrava-se caída ao solo atingida por dois disparos de arma de fogo na cabeça e uma no tórax. Só nos primeiros 13 dias deste mês, foram registrados nove assassinatos em Várzea Grande.

Na última quarta-feira (12), Várzea Grande registrou mais uma execução. De acordo com as informações, Daniel Marcos de Souza, 20 anos, estava em frente de casa quando foi alvejado por três homens que estavam em um carro. A sobrinha da vítima estava no colo dela momentos antes do homicídio. As testemunhas são disseram que o rapaz tinha passagens pela polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet