Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Outro susto

Mais um avião com deputados faz pouso de emergência após perder potência durante decolagem

Foto: Reprodução

Mais um avião com deputados faz pouso de emergência após perder potência durante decolagem
O voo AD2604 da Azul Linhas Aéreas (com destino a Sinop) teve de fazer um pouso de emergência, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no início da tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM), o problema começou logo após a decolagem da aeronave.


Leia mais:
Aeronave que sofreu despressurização chegando a Cuiabá perdeu 75% da altitude em 10 minutos;veja
 
As primeiras informações dão conta de que a aeronave (Embraer 190) perdeu potencia minutos depois de decolar do Aeroporto Marechal Rondon. Ciente do problema, o comandante avisou aos passageiros que retornaria a Cuiabá, por questões de segurança. Através da assessoria de imprensa, Dilmar revelou que várias pessoas ficaram assustadas.

"Tivemos uma despressurização durante a decolagem, ele não conseguiu ganhar altitude. Segundo o comandante, não podia subir mais por conta da nossa respiração que ficaria comprometida. Foi a mesma coisa que aconteceu com o voo da GOL. Ele veio com muita lentidão durante a volta para o aeroporto, com a maior cautela", disse ao Olhar Direto o deputado Gilmar Dal'Bosco.
 
Aos passageiros, o comandante explicou que o avião perdeu sustentação durante a decolagem e que houve despressurização. Assustadas, algumas pessoas começaram a chorar. Os deputados Pedro Satélite e Dilmar Dal’Bosco seguiram para Sinop em outro voo fretado. Eles participam neste momento de uma reunião no campus da Unemat, onde estão recebendo um projeto para reforma do local.

"As aeromoças foram muito atenciosas com os passageiros. Tem experiência para lidar com este tipo de situação. A aeronave estava tranquila, voltamos para Cuiabá porque a pista é maior", acrescentou Dilmar. A empresa remarcou o voo para amanhã cedo e os passageiros devem ser acomodados em hoteis.

Através de nota a Azul Linhas Aéreas limitou-se a informar que "a aeronave que fazia o voo 2604, que partiu de Cuiabá com destino a Sinop na tarde desta quinta-feira (13/08), retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada. Como consequência, o voo 2605, que faria o trecho Sinop-Cuiabá, também foi cancelado. A companhia está prestando toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está reacomodando os Clientes via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações." 

Segundo problema em menos de 24 horas
 
Na noite da última quarta-feira (12), os passageiros do voo da Gol  G3 1528 -  Brasília (DF) a Cuiabá (MT) -  vivenciaram momentos de pânico na noite de quarta-feira, 12.  Relatos de testemunhas indicam que a aeronave passou a descer e houve despressurização, máscaras de oxigênio foram disponibilizadas, o que aumentou a tensão. Entre os passageiros estavam o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, além de assessores. O avião pousou em Mato Grosso por volta das 23h30.
 
Relatos de testemunhas apontam que houve muita gritaria e algumas pessoas passaram mal com a descida abrupta. Apesar do susto, a aeronave pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, sem o registro de feridos.
 
Por meio de nota, a companhia aérea Gol informou que, durante o procedimento de descida do voo G3 1528, entre Brasília (DF) e Cuiabá (MT) registrou-se uma indicação de limitação técnica, mas não especificou qual seria o problema.

Primeira atualização às 17h31. Segunda atualização às 17h38. Terceira atualização 17h52.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet