Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investimento de recursos próprios assegura atendimento médico às famílias em áreas descobertas

Cerca de 1.400 famílias que ocuparam áreas irregulares nos loteamentos Alfredo de Castro, Ananias Martins e Nova Conquista e enfrentam dificuldades para ter acesso à saúde pública, agora vão passar a ter atendimento médico e todos os serviços básicos perto de casa. Investimentos com recursos próprios vão solucionar o problema e levar mais qualidade de vida às comunidades.

 
Marildes Ferreira – secretária de Saúde do Município – explica que devido à falta de regularização fundiária, até agora foi impossível conquistar recursos do Governo Federal para construir uma unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF naquela região. O que fez com que essas áreas permanecessem descobertas e os moradores precisassem se deslocar para bairros distantes em busca de assistência à saúde.
 
A secretária conta que as pessoas saem dali e vão procurar atendimento nas unidades básicas de saúde da Vila Paulista, Jardim Atlântico e Residencial Margaridas, por exemplo. Para isso, elas gastam com transporte ou percorrem longas distâncias a pé. Marildes acrescenta que apontou esta situação como o principal problema da saúde em Rondonópolis, em audiência com o prefeito Percival Muniz.
 
O que levou o prefeito a decidir alugar uma casa na região e fazer as adequações necessárias para instalar ali um posto de saúde. Com todas as despesas custeadas pelo município, a unidade vai contar com sala de vacinação e de curativos, além de oferecer atendimento de médico e enfermeiro.
 
Percival Muniz que trabalha para fazer a regularização fundiária dos três bairros que são resultados de ocupação, e garantir moradia digna a todas as famílias, já denominou o local como Grande Conquista. O nome é emprestado ao Posto de Saúde que vai ser inaugurado às 8 horas do sábado (15).
 
Marildes Ferreira faz também o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação, durante a solenidade de inauguração do Posto de Saúde Grande Conquista.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet