Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

vida na 3ª idade

Casais de idosos do Abrigo Bom Jesus encontram no amor a saída para a solidão e até planejam casamento fotos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Casais de idosos do Abrigo Bom Jesus encontram no amor a saída para a solidão e até planejam casamento  fotos
Dois casais de idosos encontraram no amor o caminho para esquecer a solidão no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Os quatro acabaram se conhecendo no local, onde construíram uma bonita história de romance. Em meio a uma bela paisagem e um espaço agradável, eles auxiliam um ao outro, compram presentes e se ajudam nas tarefas diárias. Elizabeth e Pedro já manifestaram o interesse de casar.


Leia mais:
Justiça indefere pedido de cobrança de energia contra abrigo Bom Jesus
 
“Nós temos dois casais aqui no Abrigo. Um deles é a Elizabeth e o Pedro, eles estão juntos há algum tempo e sempre me falam do desejo de casar. Porém, tem um problema, ela está casada no papel e precisa dar entrada no divórcio. Vamos providenciar isto e tentar fazer os preparativos”, disse a presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Maria Bezerra.


Pedro e Elizabeth (Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto)
 
Ao Olhar Direto, Pedro disse que tem sérias intenções com a pretendente: “Quero fazer a coisa toda certa, no papel. Já pedi para dar entrada no divórcio. Vou cuidar da ‘Bete’ (como ela a chama carinhosamente)”. Segundo a presidente do abrigo, os dois sofrem com alguns problemas de saúde, mas que estão controlados e vivem muito bem juntos.
 
Raimundo e Maria formam o outro casal do local. Eles também se conheceram no abrigo e em meio a sorrisos demonstraram o amor um com o outro. Em um longo corredor, Raimundo empurra a cadeira de rodas de Maria para o pátio do abrigo. Felizes, os dois param para cumprimentar a reportagem e posam para fotos, com direito a beijos e abraços: “Eu é que cuido dela”, diz o homem ainda estampando alegria no rosto.


Raimundo e Maria (Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto)
 
“Aqui, eles tem essa liberdade. Claro que tomamos todos os cuidados e conversamos com eles para manter tudo dentro dos conformes. Eles se ajudam, cuidam um do outro e isso é bonito de se ver”, comentou Ana Maria. O abrigo conta atualmente com aproximadamente 100 idosos, que tem alimentação, quartos, cuidados médicos e muito carinho desempenhado pela equipe responsável.
 
O amor foi a solução para os dois casais encontrarem uma saída para a solidão. Porém, Ana Maria explica que o que mais as pessoas que ali estão precisam é de alguém para conversar: “Nos finais de semana vem uns voluntários. Mas no meio da semana não temos ninguém. Eles precisam disto para não se sentirem sozinhos”. Ela ainda explica que antes de fazer uma visita é preciso marcar com antecedência e passar por uma entrevista com a psicóloga do local.


Praça do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá (Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet