Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Após 18 dias, professores acatam proposta de prefeitura e encerram greve

Foto: Assessoria

Após 18 dias, professores acatam proposta de prefeitura e encerram greve
Após 18 dias, a greve dos servidores no ensino público de Várzea Grande foi encerrada. Em assembleia na manhã de hoje, 21, a categoria deliberou por acatar proposta do Executivo que assegura o pagamento de 13.66% a todos os servidores (incluindo os interinos). Na próxima segunda-feira, 24, as atividades serão retomadas. 


Leia Mais:
Greve dos professores pode acabar nesta sexta; nova proposta será avaliada
 
O presidente do Sindicato dos Servidores no Ensino Público (Sintep), seccional Várzea Grande,  Gilmar Soares, avalia que a nova formatação de  proposta foi realizada na última quinta-feira,  19, em reunião com a prefeita, Lucimar Campos (DEM).
 
 “A Prefeita assegurou 13,66% para  todos, sendo 9% para o mês de agosto e 4,66%  em janeiro de 2016, mas o pagamento para interinos será em dezembro”. Ele diz ainda que a data base continua no mês de janeiro, mas será implementada a partir de maio. 

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos, prevaleceu o exercício da cidadania, visto que a Prefeitura sempre manteve o diálogo aberto de forma democrática, respeitando os anseios e reivindicações da categoria educacional.

“Quero proporcionar às crianças de Várzea Grande uma educação de qualidade, e aos professores, amplas condições para que exerçam suas funções e, acima de tudo, promover mais capacitações aos educadores. Quando assumi a administração de Várzea Grande, na área da Educação, encontrei 17 escolas municipais sem condições de abrigar os alunos. Não olhei para trás e tomei medidas. Oito delas já têm obras iniciadas, e todas as demais estão inclusas no processo de reforma, ampliação e continuidade de obras. A Educação é prioridade no meu governo”.

Segundo a Coordenadoria Pedagógica da Educação Municipal, a greve, iniciada dia 3 último em Várzea Grande, paralisou 49 escolas, enquanto 30 continuaram a funcionar sem qualquer problema. Dos 23.860 alunos matriculados na rede municipal, cerca de 5.860 mil ficaram fora das salas de aula. A Educação já estabeleceu a reposição dos dias de paralisação, sem ferir a carga horária do aluno, de 800 horas/ano. Os 200 dias letivos serão cumpridos rigorosamente. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet