Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Voando

'Amarelinhos' flagram condutor trafegando a 180 km/h na trincheira Jurumirim; local receberá radares

Foto: Reprodução/Ilustração

'Amarelinhos' flagram condutor trafegando a 180 km/h na trincheira Jurumirim; local receberá radares
O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, revelou que os Agentes de Trânsito flagraram um condutor trafegando a 180 km/h na trincheira Jurumirim/Trabalhadores, localizada na avenida Miguel Sutil, na capital mato-grossense. De acordo com o gestor da pasta, 90% dos acidentes de trânsito no país são por falhas humanas: “Ninguém gosta de ser fiscalizado e vigiado, mas é necessário”.


Leia mais:
Novos radares começam a funcionar no início de outubro, segundo secretário
 
“Fizemos um teste com o radar móvel e flagramos condutores trafegando a 180 km/h na trincheira Jurumirim. Isso é algo inacreditável. Por isso, decidimos implantar dois radares ali, um em cada saída da trincheirona”, disse indignado o secretário Thiago França. Os novos equipamentos devem começar a funcionar em outubro deste ano, após serem aferidos pelo órgão responsável.
 
O secretário ainda relatou que: “Hoje, os condutores são muito mais adestrados a serem aprovados nos testes para tirar a carteira do que serem preparados para administrar os conflitos diários do trânsito. Outro grande problema que temos além da formação do condutor é a imprudência. O último levantamento feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostra que 90% dos acidentes de trânsito no país são por falhas humanas”.
 
Por fim, foi explicado pelo gestor da pasta que quanto menor a velocidade, menores também são os riscos de acidentes: “Uma via que tem a velocidade máxima de até 60 km/h tem um risco de acidente. De 60 a 65 km/h ele dobra. Com 75 km/h a chance de acontecer um acidente é seis vezes maior, com 80 Km/h, aumenta 18 vezes a chance de termos uma tragédia. A cada aumento de velocidade, a chance de morte no trânsito cresce”.
 
O balanço apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) mostrou que o número de acidentes reduziu 75% desde que os radares foram implantados na capital mato-grossense. Thiago França acrescentou que Mato Grosso gastou, de 2004 a 2010, mais de R$ 1 bilhão em recursos com acidentes de trânsito. Até outubro, mais 25 devem entrar em funcionamento nas vias do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet