Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Obras empacadas

Empresa responsável por obras no Aeroporto de Cuiabá alega ter dinheiro a receber do governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresa responsável por obras no Aeroporto de Cuiabá alega ter dinheiro a receber do governo
A Engeglobal, empresa responsável por executar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), alega ter dinheiro a receber do Governo do Estado, o que não foi feito na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Os números estão sendo levantados pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid).


Leia mais:
Caminhão invade pista de aeroporto e quase colide com avião de senador e vice-governador de MT
 
A assessoria de imprensa da Secid informou ao Olhar Direto que, em reunião com o secretário Eduardo Chiletto, a empresa alegou ter um montante a receber, que não teria sido pago na gestão passada. Como a Engeglobal precisa apresentar a garantia contratual para que as obras sejam retomadas, foi pedido que este saldo fosse apresentado como garantia.
 
Porém, a secretaria revelou que existem multas contratuais a serem aplicadas, por conta dos constantes atrasos na execução dos serviços. Agora, todos estes números estão sendo levantados e as medições sendo revistas para analisar o que já foi pago pela gestão passada. Se o valor for igual ao da garantia, as obras devem ser retomadas. Caso isto não aconteça, uma nova reunião deverá ser realizada.
 
A situação do Córrego 8 de Abril também é a mesma, já que a empresa Engeglobal também é a responsável pelas obras. Todas as reuniões e discussões estão sendo acompanhadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Vale ressaltar que estas obras deveriam ter sido entregues antes da Copa do Mundo de 2014, mas ainda estão longe do fim.
 
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon continua a sofrer com os problemas. É comum a reclamação de passageiros quanto as péssimas condições do local. O ar condicionado é um dos vilões da vez, já que não consegue atender a demanda. Além disto, algumas partes do forro também foram retiradas, já que houve diversas quedas por conta do vento. Recentemente, uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), colocou o terminal como o pior do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet