Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

mundial 2014

CPI das Obras da Copa chama Luiz Pagot e Carlos Orione para depor

Foto: Secom/AL

CPI das Obras da Copa chama Luiz Pagot e Carlos Orione para depor
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa aprovou convite para mais quatro pessoas prestarem depoimento: o presidente licenciado da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot, o ex-secretário estadual de Esportes e deputado estadual Baiano Filho (PMDB), e o ex-secretário-adjunto de Esportes Laércio Vicente de Arruda.


Leia mais:
Henry aproveita holofotes de CPI para denunciar compra de remédios até 300% mais caros

Segundo a assessoria de imprensa, os quatro convidados vão depor sobre o processo para a escolha de Cuiabá como uma das cidades-sede da Copa 2014, que ocorreu durante o governo Blairo Maggi (PR). Ainda não foram agendadas as datas dessas oitivas, aprovadas na reunião de terça-feira (1).

“A metodologia adotada no sumário demonstra todo o passo a passo da investigação, desde o início do processo de escolha da cidade-sede Cuiabá, então, queremos puxar o fio da meada. E por isso, neste retorno dos trabalhos, queremos ouvir todos os envolvidos para que possamos esclarecer esse processo de escolha, que foi político”, disse o presidente da CPI, Oscar Bezerra (PSB).

A CPI ainda deve ouvir o lobista Rowles Magalhães, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), o ex-secretário da Copa Maurício Guimarães, e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), cujas convocações já foram aprovadas.

Os membros da CPI pretendem, também, estender o tempo de investigação. Para isso, foi formulada uma consulta à Procuradoria da Assembleia Legislativa para que se manifeste sobre a possibilidade de dilação do prazo. O prazo atual, de 180 dias, vence em outubro. Porém, com a paralisação das investigações por cerca de 60 dias por falta de equipe técnica, Oscar Bezerra avalia que é necessária a prorrogação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet