Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

na UTI

Após acidente de moto, garota de 19 anos está em coma induzido e precisa de sangue; amigo morreu na hora

Foto: Reprodução/Facebook

Após acidente de moto, garota de 19 anos está em coma induzido e precisa de sangue; amigo morreu na hora
A jovem Amanda Gonçalves Moraes, 19 anos, que sofreu um grave acidente de moto no último domingo (20), na rotatória da Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está em coma induzido e precisa de doação de sangue para continuar lutando por sua vida. De acordo com uma amiga da vítima, ela teve três paradas cardíacas e ainda não pode passar por intervenção cirúrgica, devido ao seu estado que é gravíssimo. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Leia mais:
Motociclista perde controle ao fazer rotatória, cai de Falcon e morre; jovem ficou ferida
 
“Ela está internada na UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá. Desde ontem (21), estamos fazendo esta mobilização porque ela está com hemorragia interna, com o fígado destroçado e com um coágulo dentro do corpo. Os médicos tiveram de deixar a barriga dela aberta e a colocaram em coma induzido. Eles não podem fazer a cirurgia agora, devido ao estado de saúde. Vão aguardar 48 horas para ver o desenvolvimento”, disse ao Olhar Direto, Noraine Camargo, que é amiga da vítima.
 
Noraine explica ainda que Amanda está em coma induzido, devido a sua condição. Os amigos fizeram uma mobilização e estão pedindo doação de sangue para Amanda: “Nós estamos precisando de O-, quem puder, pedimos que nos ajude, você vai estar ajudando a salvar uma vida. É só fazer a doação e dizer que o sangue é para Amanda Gonçalves Moraes, que está no PSM”.
 
Ainda conforme a jovem, a família da vítima está chocada: “A mãe dela está muito abalada, chocada. Infelizmente não temos contato com ela, só a família pode vê-la na UTI. O médico não deu garantia de salvação, disse que só Deus na causa dela. Mas nós temos fé e vamos fazer o impossível para ajuda-la”. Uma mobilização está marcada para hoje (22), às 15 horas, em frente ao Pronto-Socorro. Mais informações podem ser obtidas através do número (65) 9226-8976.
 
O acidente
 
Noraine estava presente no momento do acidente e viu quando David do Santos Rodrigues, de 24 anos (que pilotava a moto), perdeu o controle e bateu: “Nós estávamos saindo do evento que teve na Arena Pantanal, indo pra casa. A moto do David estava sem retrovisor e ele com a carteira de habilitação vencida. Acho que pode ter se assustado com a sirene do Corpo de Bombeiros”.
 
“Nós vimos quando ele perdeu o controle e bateu. Duas pessoas que estavam no Círculo Militar nos ajudaram até a chegada dos médicos. O David morreu na hora, mas a Amanda estava consciente até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, relatou a jovem.
 
O caso
 
O motociclista David do Santos Rodrigues, de 24 anos, morreu e a garupa dele, uma jovem de 19 anos, ficou gravemente ferida em um acidente registrado na avenida Miguel Sutil,  nas imediações do Círculo Militar de Cuiabá, por volta das 22h de domingo, 20. Testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência que o condutor da motocicleta estava em alta velocidade.
 
Segundo a Polícia Civil, os dois jovens estavam em uma motocicleta Falcon 400, quando o piloto derrapou e bateu contra o meio-fio no momento em que fazia  um contorno em uma rotatória. Com o impacto, o casal foi arremessado com extrema violência no asfalto. O  jovem morreu no local e a garota, com suspeita de fraturas, encaminhada a uma unidade de socorro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet