Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

boa notícia

Técnicos da UFMT podem encerrar greve na quarta; docentes fazem protesto em Brasília

Técnicos da UFMT podem encerrar greve na quarta; docentes fazem protesto em Brasília
Os técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) podem encerrar a greve amanhã, 23. Segundo a categoria, a assembleia será realizada a partir das 8h30, na guarita 1 da instituição e serão debatidos os avanços obtidos em negociações com o Governo Federal.


“Realizamos as projeções para cada nível da carreira. A proposta ainda nos mantém como os piores salários de todos os servidores públicos federais, não cobre a inflação, mas o cenário político e fiscal é muito complexo. Temos que fazer uma análise profunda desta proposta”, destacou a coordenadora geral do Sindicato da categoria em Mato Grosso, e também da Federação Nacional, Leia de Souza Oliveira.

Já com relação ao protesto dos professores, a assessoria da Associação dos Docentes (Adufmat) declarou que não há nenhuma perspectiva de apresentação de nova proposta pelo Governo Federal.

Leia Mais:
Parados há 105 dias, professores da UFMT analisam proposta do Governo

Com isso, os profissionais prosseguem com a paralisação por tempo indeterminado. A Adufmat informou ainda que  uma caravana de professores do Estado participa na quarta e quinta-feira (23 e 24), de ato público em Brasília. A medida é contrária a manifestação contra o pacote fiscal apresentado pelo governo e também para cobrar resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federais quanto à específica dos docentes.
 
Na última sexta (18), o Comando Nacional de Greve apresentou novou documento ao Ministério da Educação com novos elementos, na tentativa de abrir negociação com o governo e dar solução ao impasse que levou à greve iniciada em 28 de maio e que cobra reajuste de 27%, além de autonomia das decisões das universidades federais e a reestruturação da carreira. Além dessas pautas, o movimento representativo é contrário ao Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a regulamentação dos profissionais terceirizados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet