Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Denuncie

Dois são identificados por pertencer a bando que fazia arrastão em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dois são identificados por pertencer a bando que fazia arrastão em Cuiabá
Membro de uma quadrilha especializada em roubar chácaras, Carlos Costa Macedo, 23 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Cuiabá), da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), nesta quinta-feira (24), em cumprimento de mandado de prisão, no bairro São João Del Rey, na capital.


Leia mais:
Dois são presos após roubo de R$47 mil de Agência dos Correios no interior

Segundo assessoria da PJC-MT, o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e integra um bando que praticou cinco roubos em propriedades na região do Coxipó Mirim, em Cuiabá. Segundo as investigações, a quadrilha, composta por cinco homens, invadia as propriedades e fazia um verdadeiro arrastão, utilizando armas longas do tipo espingarda calibre 12.  
 
A assessoria explicou que em um dos assaltos, no dia 16 de julho, o bando invadiu uma chácara no Condomínio Brisa do Rio, região do Coxipó Mirim, e rendeu funcionários e familiares do proprietário do imóvel utilizando-se de violência física. Do local foram levadas joias, dinheiro, aparelhos celulares, utensílios domésticos e de uso rural.
 
O caseiro do imóvel rural, em depoimento a PJC-MT, contou que o bando chegou por volta das 15h e o surpreendeu durante a limpeza do quintal. O caseiro estava com a filha na chácara e ambos foram rendidos por três bandidos armados, sendo levados para um salão, local em que outras pessoas da família já estavam rendidas por mais dois comparsas.
 
Segundo as vítimas, os bandidos dividiram as funções: dois suspeitos armados vigiavam as vítimas e outros três procuravam e separavam objetos de valor. “Além de grave ameaça, exercida com o emprego das  armas de fogo, os bandidos amarraram e amordaçaram a filha e a esposa do caseiro e agrediram as vítimas com chutes, socos e muitas coronhadas na cabeça, ordenando que ligassem para os donos da chácara para que fossem ao local”, destacou a delegada Elaine Fernandes, titular da Derf.
 
Durante o assalto, os bandidos ameaçaram queimar a filha do caseiro com uma faca quente, para que ele falasse o que havia nas outras chácaras do condomínio. “Ao passo que os bandidos foram até a chácara vizinha, renderam toda a família, inclusive, seis crianças e os levaram para a primeira chácara onde haviam invadido”, disse a delegada Elaine Fernandes.
 
A assessoria da PJC-MT informou que o suspeito Carlos Costa Macedo foi reconhecido pelas vítimas e que um comparsa dele, identificado por Joander Martins da Silva Dantas, também foi reconhecido por meio de fotografia. Os dois foram apontados como autores do roubo na chácara do condomínio que pertence a uma funcionária do Tribunal Regional.
 
O suspeito Joander Martins está com ordem de prisão decretada e se encontra foragido. Denúncias podem ser feitas no telefone 197, da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP).
 
Antecedentes
 
A assessoria da PJC-MT informou que o suspeito Carlos Costa Macedo possui registros criminais pela prática de receptação e roubo qualificado e já foi condenado pela prática de roubo e corrupção de adolescente ao cumprimento de 6 anos de reclusão, mas ainda estava em liberdade. No dia 12 de agosto foi posto sob o regime de tornozeleira eletrônica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet