Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

repercussão

'Acabaram com a minha vida', diz mãe de bebê tido como desaparecido em parque

Foto: Reprodução/Facebook

'Acabaram com a minha vida', diz mãe de bebê tido como desaparecido em parque
“Acabaram com a minha vida. Inventaram um monte de coisa e estou sofrendo por causa disso. Acabaram com a minha vida. Falaram que eu inventei tudo”. A afirmação é de garçonete Rubia Juliana Pereira Duarte, de 29 anos, mãe do menino Miguel -  que teria desaparecido na tarde de domingo, 27 -  quando brincava no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.  A falsa informação foi atribuída a Rubia, que chegou a ser encaminhada para prestar esclarecimentos à polícia no final da noite de domingo. Ela declarou à polícia que somente não comunicou a localização da criança pois estava sem bateria do celular. 

 
Leia Mais:
Boato de sumiço de bebê gera comoção e mobiliza mais de 50 pessoas no Parque Mãe Bonifácia

Chorando copiosamente, ela relatou ao Olhar Direto que foi uma vítima e declarou que não gostaria de tecer mais detalhes sobre o episódio que mobilizou dezenas de pessoas na tentativa de encontrar o menino Miguel, de apenas um ano de idade. 
 
As notícias quanto ao sequestro da criança por um homem - supostamente - quando brincava no Parque Mãe Bonifácia foi replicada milhares de vezes por meio de aplicativos celulares e rede social.  Conforme o Olhar Direto publicou mais de cinquenta pessoas - munidas com lanternas  e até cachorros -  foram para a porta do parque para ajudar em uma varredura à criança. O grupo foi dispersado com a chegada da Polícia Militar que confirmou ter localizado o bebê em segurança com a mãe.
 
Rubia -  que foi localizada por volta das 21h30 no Condomínio onde mora na capital – foi levada para Central de Flagrantes onde ratificou a versão de que o menino ‘sumiu’ por pelo menos 40 minutos. Porém, como seu celular teria estragado, ela não conseguiu avisar a ninguém de que tudo já estava bem. Uma senhora teria encontrado a criança e cuidado do menino, até que a mãe foi encontrada.

Em depoimento, ela acrescentou que teria registrado um Boletim de Ocorrências do sumiço de Miguel. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso emitiu nota informando que não havia comunicação de sequestro. As forças de segurança foram acionadas depois que a imprensa passou a questionar as centenas de postagens e comentários citando o caso. 

Em vídeos que circulam por meio de aplicativos celulares, Rubia é questionada sobre o motivo de não informar à polícia que a criança estava em segurança. Ela tenta argumentar que há havia comparecido a unidade de segurança para explicar o que havia acontecido, mas a fala é interrompida por uma mulher, que parece muito exaltada, com a situação. 

Confira o vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet