Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Crimes contra a criança e o adolescente

Mãe é investigada por omissão e facilitação ao estupro de garota de 14 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mãe é investigada por omissão e facilitação ao estupro de garota de 14 anos
Um homem acusado de estuprar e tentar matar uma garota de 14 anos em Barra do Garças (511km de Cuiabá), está sendo procurado pela Polícia Civil da região. R.A.L, se relacionava com a mãe da menor há dois meses, e desde então morava com as duas. A mulher será investigada por omissão e facilitação à prostituição, já que, ao ser comunicada pela filha sobre assédios anteriores, recomendou apenas que a adolescente se afastasse do padrasto. Se o caso for confirmado, ela pode perder a guarda da menina.


Leia mais:
Tio acusado de molestar sobrinho de 12 anos é preso em ação da Polícia Civil
 
Na tentativa de evitar o abuso sexual, a jovem desencadeou uma série de agressões e chegou a ser ameaçada com um facão. Para se salvar, ela saiu correndo nua pelo bairro, em busca de socorro. A polícia foi acionada pela própria vítima, que foi ajudada por uma vizinha.
 
De acordo com o delegado Heródoto Souza Fontenele, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da cidade, após a ação criminosa, o acusado, que já possui passagem por tráfico e homicídio, fugiu da comunidade e continua procurado pela polícia. “Estamos investigando e já temos algumas informações de possíveis lugares onde ele possa estar. Mas isso não pode ser divulgado para não prejudicar o andamento das buscas”, explicou.
 
O delegado conta ainda que a mãe da garota tem contribuído com as averiguações, e que ela própria levou uma foto do criminoso, para que ele pudesse ser identificado.
 
A menina, que, por enquanto está sob os cuidados da mãe, também passa por acompanhamento médico e psicológico, assistido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
Outros casos
 
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher também identificou a autoria de outros cinco crimes de estupro de vulnerável ocorridos no munícipio entre o final de setembro e início de outubro. Em todos os casos as vítimas têm entre seis e 13 anos e foram abusadas por familiares ou pessoas próximas a família. Os suspeitos já tiveram os mandados de prisão já foram cumpridos pela polícia.
 
Em uma das ocorrências a vítima, uma menina de nove anos, contou que há muito tempo o padrasto, G.R.G.C, 38, a assediava. Ele foi interrogado e admitiu alguns atos praticados contra a enteada, mas acusou a menor de se insinuar para ele.
 
Uma criança de seis anos também foi vítima do namorado da mãe, I.P.L, 47. Interrogado, o suspeito negou os fatos, mas ao ser ouvida a menor contou em detalhes a agressão praticada. Além disso, o exame pericial apontou positivo para relação sexual.

As investigações levaram ainda ao caso de dois pais biológicos que abusavam das filhas de sete e 11 anos.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet