Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Histórico

Ex-sócio acusado de mandar matar empresário foi preso acusado de participar de outro homicídio há 11 meses

Foto: Divulgação PM/MT

Crime aconteceu em novembro do ano passado

Crime aconteceu em novembro do ano passado

O suspeito Nilton Cesar da Silva, principal suspeito de ter encomendado a morte do empresário Douglas Wilson Ramos, 28 anos, sequestrado no dia 25 de setembro, foi preso há menos de um ano (dezembro de 2014) acusado de matar, no dia 13 de novembro, Anderson Ribeiro Taques, 34 anos, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá. O rapaz está com mandado de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido da Justiça.


Leia mais:
Foragido, ex-sócio teria encomendado morte de empresário acusado de ‘roubar clientela’
 
De acordo com as informações da Polícia Civil, Nilton Cesar e Vilimar Girolometto, 35 anos, foram apontados nas investigações comandadas pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, como autores do assassinato da vítima, que respondia processo criminal de tráfico de drogas. A vítima usava documento falso em nome de Anderson do Nascimento Gonçalo.
 
A motivação, ainda conforme a Policia Judiciária Civil (PJC), estaria relacionada a dívida de tráfico de drogas. Os dois ainda não foram condenados e respondem ao processo na Justiça. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).


Suspeito continua foragido (Foto: Divulgação/PJC)
 
Nilton Cesar da Silva é o principal suspeito de ter encomendado a morte do empresário, Douglas Wilson Ramos. Os dois teriam sido sócios em uma empresa de cimentos e o acusado achou que ele estaria roubando a sua clientela: “Enquanto Nilton estava preso (por tráfico de drogas), o Douglas resolveu montar a própria empresa de cimentos. Com isso, o criminoso pensou que o empresário estaria ‘passando a perna’ nele”, disse o delegado à reportagem.
 
Corpo encontrado
 
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) encontrou, na noite da última segunda-feira (05), um corpo em avançado estado de decomposição próximo a Fazenda Bom Futuro, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia pertencente ao empresário Eraí Maggi, em Cuiabá. A família reconheceu as roupas e tem quase certeza de que os restos mortais são do empresário.
 
O caso
 
O empresário Douglas Wilson Ramos, 28 anos, foi sequestrado, no dia 25 de setembro, dentro da própria empresa, localizada na Estrada do Moinho (Arquimedes Pereira Lima), em Cuiabá. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima estava trabalhando pela manhã, quando os criminosos invadiram o local e anunciaram o roubo, seguido de sequestro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet