Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

gripe suína

Mato Grosso está preparado para a gripe suína, diz Augustinho Moro

O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, afirmou que Mato Grosso está preparado para enfrentar a nova gripe, a Influenza A. Segundo ele, todo o Brasil e o mundo vêm se preparando para uma pandemia. Contudo a expectativa era de uma nova gripe aviária.


Há um comitê para tratar de epidemias desde a gripe aviária. Esta organização já deu origem ao comitê de combate a dengue. Caso surja a necessidade, o secretário fala da ampliação do orgão, agregando os secretários municipais, a Associação Matogrossense de Municípios (AMM) e diversos técnicos da área.

Conceição Vila, superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, contou que 35 profissionais participaram de palestras sobre a gripe suína na última quarta-feira (29). Outros 85 participarão de um treinamento o dia 07 de agosto. “São todos profissionais das regionais, que voltarão para as cidades como multiplicadores do conhecimento”, declarou a superintendente.

Moro, em coletiva no último dia 31, também afirmou que, nas atuais circunstâncias, interditar estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas ou suspender aulas em decorrência da nova gripe, a Influenza A, é desnecessário. “São medidas radicais. Mesmo a ocorrência de uma morte não as justifica”, garantiu, em contrapartida às declarações do município.

Leia também:

Augustinho Moro descarta adiar aulas e pede tranqüilidade a todos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet