Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Após seis horas,rebelião em unidade educativa chega ao fim e reféns são liberados

Foto: Divulgação

Após seis horas,rebelião em unidade educativa chega ao fim e reféns são liberados
Foi encerrada por volta das 19h de domingo,18,  o motim promovido por 21 adolescentes que cumprem medidas educativas em unidade correcional na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Segundo agentes educativos, a confusão começou por volta das 13h, dois servidores e três familiares que estavam no local para visitas, foram mantidos como reféns.


Leia Mais:
Jovem de 14 anos tem casa invadida e é estuprada em Várzea Grande; pai de vítima ameaça suspeito

Fotos divulgadas do local, após a confusão,  mostram um cenário de destruição em diversos ambientes com inúmeros cubículos (celas) destruídos, além de grades arrancadas.  Apesar do trauma psicológico, nenhum dos reféns sofreu ferimentos físicos.
 
Uma das exigências dos garotos rebelados era quanto à substituição da direção da unidade e para que pudessem promover o motim, os adolescentes empregaram armas artesanais, confeccionadas com pedaços de grades. 
 
Policiais militares e do Serviço de Operações Especiais( SOE) da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) além do Grupo de Intervenção Rápida (GIR)  foram acionados e acionaram para o controle da ação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet