Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Sarney diz que paga "preço elevado demais" pela crise no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse recentemente a aliados de que "o preço [que está pagando pela crise] está elevado demais". Segundo reportagem de Valdo Cruz, publicada neste sábado na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), o peemedebista já começa a sinalizar que pode renunciar ao cargo.


Oficialmente, no entanto, o senador afirma que irá enfrentar a crise e que tem condições para superá-la.

Nesta semana, ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem discutir sua permanência na presidência da Casa. Porém, mesmo com o apoio de Lula, cresce no Senado a pressão para que Sarney deixe o cargo.

De acordo com a reportagem, Lula disse a petistas que Sarney está sofrendo muito e talvez seja a hora de o senador "se livrar desse sofrimento".

Segundo assessores, Lula não deve abandonar o apoio ao peemedebista, mas já teme que o governo se desgaste em consequência da crise no senado.

Enquanto a cúpula do PMDB trabalha para tentar convencê-lo a ficar no cargo, Sarney já teria se mostrado, a amigos, estar "desanimado e decepcionado" --sinalizando a possibilidade de uma renúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet