Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde contrata 30 técnicos de zoonoses para cumprir a meta da Campanha de Vacinação Animal

A Secretaria de Saúde de Cuiabá contratou temporariamente trinta agentes para reforçar a Campanha Nacional de Vacinação Animal que começa neste sábado, 1º de agosto, pelo bairro Pedra 90, um dos mais populosos da Capital. Nesta primeira fase da campanha, que vai até o dia 03 de setembro, a imunização será feita de casa em casa. Na segunda fase, que será realizada nos dias 12, 19, 26 de setembro e 03 de outubro, a vacina ocorrerá em 91 postos fixos espalhados pelas quatro regiões da cidade.


“A Campanha casa a casa é sempre mais difícil, mas já temos um cronograma bem montado e estamos otimizando o trabalho de forma que possamos fazer um distrito por semana. Assim, em um mês cumpriremos a meta mínima do Ministério”, explica Kellen Regina Siqueira, responsável técnica por animais domésticos da SMS.

Caroline Sena, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da SMS, ressalta que em 2008 a vacinação foi feita em duas etapas, sendo que no primeiro semestre houve a intensificação e no segundo semestre a Campanha do Ministério da Saúde. Desta vez, frisa a coordenadora, será apenas um mês para imunizar 79 mil cães e 103.470 gatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet