Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Esporte e Educação

Cuiabá Arsenal exporta atletas para os Estados Unidos e leva futebol americano para o Pomeri

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cuiabá Arsenal exporta atletas para os Estados Unidos e leva futebol americano para o Pomeri
O Cuiabá Arsenal completará em 2016 dez anos de existência. Nesta primeira década, o time da capital mato-grossense já fez muita história, conquistou dois títulos brasileiros e revelou diversos jogadores de um esporte que antes era pouco conhecido e praticado no Brasil. O clube já exportou atletas para os Estados Unidos, berço da ‘bola oval’, e levou o esporte para o Centro Sócio Educativo Pomeri.


Leia mais:
Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles disputam título do futebol americano na Arena Pantanal;veja preços
 
O presidente do time, Paulo Cesar Machado, comemorou o fato do Cuiabá Arsenal ter revelado diversos jogadores e ajudado no crescimento pessoal e profissional dos praticantes do esporte:  “Temos um grande atleta, nosso destaque, que é o Wesley Jardins. Ele começou a jogar com a gente quando tinha 15 anos, se destacou, foi para a seleção e agora está nos Estados Unidos. Ele saiu daqui, do bairro da Manga, em Várzea Grande, uma comunidade carente. Hoje ele joga na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos e é considerado o melhor atleta do campeonato na posição dele. Ouvimos a torcida gritando o nome de um cuiabano. Esse é só um dos exemplos”, disse ele ao Olhar Direto.
 
Além disto, a equipe faz um trabalho social com jovens. Para o presidente, a melhor forma de construir uma sociedade melhor é unir o esporte à educação: “O Cuiabá Arsenal faz um trabalho social muito forte. Temos uma escolinha gratuita no Residencial Coxipó, em Cuiabá. Também levamos o futebol americano para o Pomeri, isso são coisas que ajudam, que me animam a acordar no sábado cedo e ir até lá passar um pouco do conhecimento para eles”.
 
Patrocínio
 
“Temos o nosso patrocinador que é o Sicredi, que nos apoia desde o ano passado. Todas as nossas viagens são de ônibus, os atletas fazem por amor. Também temos algumas pessoas que nos apoiam com pequenas quantias, que arrumam água e até cesta básica. Toda a ajuda é bem vinda, sem esperar nada em troca. Para o esporte se profissionalizar falta muita coisa, por exemplo, um local fixo para treinar. As vezes nós temos que treinar no pátio da Arena Pantanal”, frisa o presidente.
 
Título Inédito
 
“Participamos pela terceira vez do campeonato nacional de Flag, modalidade que levamos para o Pomeri e o Coxipó e tivemos um titulo inédito. Conquistamos este titulo em cima de uma seleção que fizeram de São Paulo. Vencemos na final por 20 a 7. Uma superação total dos nossos atletas que foram de ônibus para Brasília (DF) e trouxeram o titulo. Isso nos ajudará a desenvolver ainda mais o esporte aqui”, comemorou Paulo.
 
O Cuiabá Arsenal tem um currículo extenso e já conquistou: três Pantanal Bowl, um Sorocaba Bowl, um Desafio Centro-Oeste e foi duas vezes campeão brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet