Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Confira como ajudar

Bebê que nasceu com cinco deformidades é abandonado pelo pai e família pede ajuda

Foto: Reprodução/Facebook

Bebê que nasceu com cinco deformidades é abandonado pelo pai e família pede ajuda
Com apenas um mês de vida, o bebê Yuri já tem uma dura batalha pela frente. A criança nasceu com cinco deformidades congênitas e precisa passar por diversas intervenções cirúrgicas. Porém, a família não tem totais condições de poder auxiliá-lo e pede ajuda com passagens e com as despesas enquanto estiver fora do município onde moram (Alta Floresta). Além disto, Yuri está a procura de um neurocirurgião, com a máxima urgência, já que o caso é grave. A mãe, que tem apenas 18 anos, foi abandonada pelo pai ainda durante a gestação e vive com os avós.


Leia mais:
Sarau SOS Ítala arrecada quase R$13 mil; organizadores afirmam que o principal é a solidariedade
 
“Quando o Yuri nasceu, foram detectados diversos problemas. Segundo os médicos, foram cinco deformidades congênitas. Por conta disto, ele precisa passar por várias intervenções cirúrgicas. A pediatra dele já conseguiu um geneticista, mas o neurocirurgião, que é o mais urgente, ainda não conseguimos”, disse ao Olhar Direto a presidente do Instituto Doar-se, Dineile Sandim.
 
O bebê tem uma consulta marcada com um geneticista em Cuiabá, na próxima terça-feira (10), mas precisa de ajuda para deslocar-se de Alta Floresta para a capital mato-grossense: “A família precisa de passagens e também ajuda com as despesas na cidade. A mãe tem apenas 18 anos e foi abandonada pelo pai da criança durante a gestação. Por conta disto, os avós dela estão cuidando dos dois, já que a mãe dela já morreu”, relatou a presidente.
 
O fato que mais impressiona é que os problemas não foram detectados durante a gestação: “Não apareceu nada, a mãe só ficou sabendo quando o Yuri nasceu”, comentou Dineile. Mesmo após saber da situação, o pai resolveu não ajudar: “Quando ficou sabendo, ele disse que o bebê iria morrer. A mãe do Yuri não teve nenhum tipo de ajuda dele. Tanto é que registrou apenas no nome dela”.
 
Doações
 
Quem puder ajudar a família com passagens, auxilio nas despesas ou de alguma outra forma pode entrar em contato com a presidente do Instituto Doar-se, através do seguinte telefone: (66) 3521-5781.

*Atualizada com telefone corrigido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet