Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estupro de vulnerável

Indígena estupra sobrinha e ameça família com laudo falso para descaracterizar crime

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Indígena estupra sobrinha e ameça família com laudo falso para descaracterizar crime
O índio da etnia Bororo, Kleber Rodrigues Meritororeu, foi preso por estuprar sua própria sobrinha, uma criança de 11 anos na manhã desta sexta-feira, 11 em General Carneiro (455 km de Cuiabá). Ele era diretor da escola na Aldeia Merure,e vinha ameaçando a vítima e seus familiares, alegando que iria contratar um antropólogo para elaborar um laudo falso, concluindo que o crime seria tolerável pela cultura indígena. Na tradição da etnia, no entanto, não há costumes de violência sexual.


Leia mais:
Tio denuncia abusos contra menina indígena de onze anos; homem de 49 anos é detido

 
Para os Bororo, relações sexuais só devem ser mantidas após a primeira menstruação da mulher, o que não corresponde ao caso da menor. 
 
Às autoridades, a menina contou que foi convidada pelo tio para ir até casa dele, na aldeia Garças, e lá ele teria lhe dado bebida alcoólica. Por conta disso, ela passou mal e acabou dormindo no local. A garota acordou quando percebeu que estava sendo violentada e disse que chegou a gritar, mas teve a boca tapada pelo homem. 
 
De acordo com informações da Polícia Civil, diversas crianças indígenas abandonaram a escola por medo do diretor. Kleber estava afastado das funções na escola, por decisão da comissão disciplinar em processo administrativo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 
 
O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública local e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet