Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

PM prende ex-chefe do tráfico do Morro do Borel, no Rio, e mais quatro

Foto: Divulgação/Polícia Militar

PM prende ex-chefe do tráfico do Morro do Borel, no Rio, e mais quatro
Policiais da UPP do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, prenderam na manhã deste sábado (7) quatro adultos suspeitos de envolvimento com o tráfico na favela e apreenderam um menor também suspeito. Um dos adulto presos é Isaías da Costa Rodrigues, de 55 anos, conhecido como Isaías do Borel, ex-chefe do tráfico no morro, que já cumpriu 22 anos de prisão. Ele tinha sido libertado em 2012. 


Isaías foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado. Ele cumpriu cinco  anos da pena no Sistema Penitenciário Federal. Inicialmente, o traficante ficou encarcerado no presídio de Catanduvas, no Paraná. No entanto, em 2010, ele foi transferido para o presídio de Porto Velho, em Rondônia.

A transferência ocorreu após denúncias de que ele e outros traficantes estariam ordenando de dentro da prisão uma série de ataques no Rio de Janeiro. Os atos seriam em represália à política das UPPs.

Na manhã deste sábado, Isaías, o menor e os outros três adultos foram levados para a 19ª DP (Tijuca). Com o grupo, os PMs afirmam que apreenderam pistolas, carregadores e rádiotransmissores.

Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), as prisões aconteceram durante patrulhamento na localidade conhecida como Praça da Bíblia. Segundo a corporação, os criminosos resistiram à prisão e trocaram tiros com os policiais.

Os outros presos adultos foram identificados como Severino Cícero de Lima, de 29 anos, conhecido como Severo; Natanael Ramos de Oliveira Filho, o Nael, de 29 anos; Fernando Maurício Fernandes, o Miro, de 40 anos. Segundo o setor de inteligênica da UPP, eles fazem parte da cúpula do tráfico na região.

Chefe do Borel
Isaías do Borel é apontado pela polícia como o maior chefe do tráfico de drogas do Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Atualmente, a favela é ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Em 2009, a polícia deflagrou a “Operação Família”, que terminou com vários parentes de Isaías presos. Na época, as investigações apontaram que Isaías ordenava seus familiares no esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet