Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Após três execuções no Pedregal, Sesp monta força-tarefa e não crê em 'guerra de facções'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após três execuções no Pedregal, Sesp monta força-tarefa e não crê em 'guerra de facções'
Após três assassinatos em um período de 72 horas, registrados na mesma rua Manaíra, do bairro Pedregal, em Cuiabá, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) determinou uma força-tarefa para investigar as ocorrências.  Os crimes suscitam uma série de questionamentos sobre uma disputa de facções por território. A Secretaria de Segurança Pública de Maoto Grosso negou o fato e garantiu que as investigações já estão adiantadas.  Nesta tarde, a cúpula da pasta estará reunida para discutir as ações em andamento no bairro.

 
Leia Mais:
Secretário afirma que 'toque de terror' é fofoca de mau gosto e que não há preocupação excessiva

Por meio de nota, a pasta informou que o bairro Pedregal faz parte de uma das ‘zonas quentes de criminalidade’, ou seja, integra mapeamento com maior incidência de violência para o direcionamento do policiamento.
 
A Secretaria de Segurança Pública reforçou  ainda que na comparação com o ano de 2014, houve queda no índice de homicídios em Cuiabá contabilizando uma redução de 5,3% no total, no período de primeiro de janeiro ao dia 25 de novembro deste ano. 

Nesta tarde, será realizada uma reunião  com os secretários de Segurança e o Comando Geral da Polícia Militar para prestarem informações sobre o ocorrido na última noite no bairro e determinação de ação ‘saturação plena do local’. 

Investimentos

A Secretaria de Segurança Pública enfatiza ainda que, desde o dia 14 de setembro deste ano, foram investidos mais de R$ 5 milhões em pagamento de jornada extra aos policiais militares, o que significa a presença de 280 militares a mais por dia nas ruas de todo Estado, especialmente em zonas quentes de criminalidade.
 
“Com o reforço ainda maior do policiamento, tanto da tropa ordinária quanto da especializada, temos plena confiança de que a Polícia Militar será capaz de restabelecer a ordem no local e, sobretudo, resgatar a confiança do cidadão. E a força tarefa investigativa prenderá os culpados. Essa é a nossa determinação e estamos confiantes na nossa estratégia”, afirmaram os secretários de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário Executivo da pasta, Fábio Galindo.  
 
Crimes
 
A mais recente vítima trata-se de Jeferson Melo de Jesus, de 31 anos, apelidado de ‘Gordo’. Ele foi executado com dez tiros quando estava em frente a uma distribuidora de bebidas, por volta das 22h, na rua Manaíra. Ele foi  atacado por quatro homens, ocupantes de um veículo Gol, de cor branca. O crime foi cometido na mesma rua palco da execução de Enatel dos Santos Albernaz, 37, o "Maninho" e Erídio Pereira de Souza, 38, registrada  no último domingo (22).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet