Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Aviação Regional

Azul deve começar a operar voo entre Cuiabá e Sorriso no início de 2016; ligação com nordeste em estudo

Foto: Caio Henrique

Azul deve começar a operar voo entre Cuiabá e Sorriso no início de 2016; ligação com nordeste em estudo
A Azul Linhas Aéreas deve começar a operar o voo entre Cuiabá e Sorriso (395 km de Cuiabá) no início de 2016. A novidade foi divulgada pelo vice-prefeito do município, Ederson Dalmolin e pelo diretor da empresa, Ronaldo Veras, durante a noite da última terça-feira (01). As viagens serão feitas pela aeronave turboélice da companhia e a expectativa é que em breve a cidade esteja recebendo jatos. Também não está descartada uma ligação com o Norte e o Nordeste.


Leia mais:
Tam solicita autorização para voo entre Cuiabá e Rio de Janeiro em 2016; Gol deve voltar a operar rota
 
“Ficamos assustados, de forma positiva. O aeroporto está bem mais evoluído do que pensávamos, as obras estão muito bem elaboradas e o terminal ficará bem equipado. Tudo leva a crer que em pouquíssimo tempo estaremos operando aqui”, disse em entrevista coletiva o diretor da Azul, Ronaldo Veras.
 
Segundo Veras, a empresa apenas aguardará a finalização dos trabalhos e a resolução de algumas questões técnicas: “Nós vamos aguardar a questão da regularização de alguns pontos que estão para finalizar, para poder anunciar o início das operações. Daqui (Sorriso) iremos ligar Cuiabá, será um pernoite. Esta ligação possibilitará os passageiros a fazer conexões com vários destinos no país. Estamos avaliando outras rotas com o Norte ou Nordeste, mas ainda será estudado”.
 
Inicialmente, a rota deverá ser operada pelo ATR-72 da companhia, um turboélice com capacidade para 70 pessoas. Porém, dependendo da demanda e da rentabilidade da rota, as viagens podem ser feitas pelos jatos da empresa, como os Embraer 190 ou 195. “A Azul sempre trabalhou com tarifas competitivas, isso faz com que tenhamos as melhores tarifas de mercado”, declarou Veras.
 
O vice-prefeito, Ederson Dalmolin, comemorou a notícia: “Nós demos o passo mais importante hoje. A vinda do diretor da Azul aqui mostrou que estamos muito perto de ter um voo regular. Faltam apenas alguns detalhes técnicos. Certamente, já no início do próximo ano, no máximo em fevereiro, teremos a Azul descendo no nosso aeroporto”.
 
“O mercado que ditará quantos voos teremos em Sorriso. Vamos abastecer cidades da região, como: Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, entre outras. Este aeroporto não vai ser só do nosso município. Temos toda a parte de instrumentalização, pista adequada e estruturada para dar segurança nas operações, até em voos noturnos”, finalizou o vice-prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet