Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

caça- fantasmas

Prefeitura de Barra do Garças acusa MP de perseguição e diz que operação é pirotecnia

Foto: Ilustração

Prefeitura de Barra do Garças acusa MP de perseguição e diz que operação é pirotecnia
A prefeitura de Barra do Garças considerou a ação deflagrada na tarde de hoje, 3, pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), como ‘desnecessária e fruto de ‘pirotecnia’. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga funcionários ‘fantasmas’ no Executivo. Ainda acusou perseguição por parte de um promotor que atua na cidade. 


Leia Mais:
Gaeco deflagra operação contra servidores 'fantasmas' em Barra do Garças

Por meio de nota, a Prefeitura esclareceu que “a administração Municipal sempre esteve à disposição do Ministério Público ou qualquer órgão fiscalizador, inclusive com a publicação dos nomes de todos os funcionários com seus respectivos salários no portal da transparência e qualquer cidadão pode ter acesso a essas informações”.

Cita ainda que a operação tem apenas o objetivo de ‘atrair os holofotes, característicos deste tipo de operação, pois a relação dos servidores  encontra-se também no departamento de recursos humanos ou pode ser ainda solicitada pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)’.

O Executivo também reiterou que é o mais interessado em esclarecimentos. “Quanto à  denúncia de funcionários fantasmas, a administração é a mais interessada na investigação para identificá-los (se houverem), pois não compactua com este tipo de prática. Por fim, resta lamentar mais este ato de perseguição de Marcos Brant contra o prefeito Roberto Farias que virou uma questão pessoal por parte do promotor, que tenta a todo custo atrapalhar o andamento da atual gestão sem medir consequências, tenta ainda, com acusações levianas desconstituir os poderes Executivo e Legislativo de Barra do Garças, como em outra ação (doação de áreas no setor industrial) em que acionou por improbidade contra todos os vereadores e o Prefeito, ou seja, quer estar a cima de todos os poderes”.  

Veja a  íntegra do  documento:

A respeito da operação de busca e apreensão desencadeada nesta quinta-feira (3) na Prefeitura de Barra do Garças, importante esclarecer que a administração Municipal sempre esteve à disposição do Ministério Público ou qualquer órgão fiscalizador, inclusive com a publicação dos nomes de todos os funcionários com seus respectivos salários no portal da transparência e qualquer cidadão pode ter acesso a essas informações.

Portanto é desnecessária essa ‘pirotecnia’ que tem como objetivo atrair os holofotes, característicos deste tipo de operação, pois a relação dos servidores se encontram também no departamento de recursos humanos ou pode ser ainda solicitada pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão). Quanto a denúncia de funcionários fantasmas, a administração é a mais interessada na investigação para identificá-los (se houverem), pois não compactua com este tipo de prática.

Por fim, resta lamentar mais este ato de perseguição de Marcos Brant contra o Prefeito Roberto Farias que virou uma questão pessoal por parte do promotor, que tenta a todo custo atrapalhar o andamento da atual gestão sem medir consequências, tenta ainda, com acusações levianas desconstituir os poderes Executivo e Legislativo de Barra do Garças, como em outra ação (doação de áreas no setor industrial) em que acionou por improbidade contra todos os vereadores e o Prefeito, ou seja, quer estar a cima de todos os poderes.  

Vale ressaltar que todos os documentos estão à disposição do MP sem a necessidade deste ‘estardalhaço’ e o que se espera é a apuração dos fatos o mais rápido possível.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet