Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Recém-nascida que morreu asfixiada após mamar em Cuiabá nasceu de sete meses e tem irmã gêmea

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração

Recém-nascida que morreu asfixiada após mamar em Cuiabá nasceu de sete meses e tem irmã gêmea
A recém-nascida, de apenas dois meses de vida, que morreu asfixiada no fim da manhã desta sexta-feira (04), no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, havia nascido de sete meses e tem uma irmã gêmea. De acordo com as informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), a criança engasgou com o leite e veio a óbito. No início, houve a suspeita homicídio, o que foi descartado após exame.


Leia mais:
Recém-nascido morre asfixiado em Cuiabá após ser amamentado
 
Segundo as informações apuradas pelo Olhar Direto, a mãe da criança, ainda não identificada, informou que ela mamou no peito às 05 horas da manhã de hoje. Depois, a recém-nascida foi para a cama. Por volta das 10 horas, a mãe verificou que a criança não acordava e percebeu que ela estava roxa.
 
Provavelmente, a mãe não deve ter colocado a criança para arrotar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde constatou-se que a morte foi por broncoaspiração (asfixiada pelo leite).
 
O exame completo e detalhado deve sair em dez dias. Agora, o caso será encaminhado a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A menina nasceu de sete meses e tem uma irmã gêmea, que passa bem. A família está desolada com o acontecimento. O horário e o local do velório não foram revelados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet