Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

latrocínio

OAB cobra providências na apuração em caso de morte de advogado e pede soluções de segurança ao Estado

Foto: Reprodução

OAB cobra providências na apuração em caso de morte de advogado e pede soluções de segurança ao Estado
Depois da morte do advogado José Vieira da Silva Filho, 65, vítima de latrocínio no último sábado 5, a Ordem dos Advogados do Brasil (OABMT) cobrou providências na apuração do caso ao secretário de Segurança Pública do Estado. O corpo de José foi encontrado embaixo da ponte Pastor Sebastião, na Avenida das Torres, no final de semana, levantando a suspeita de que roubo e assassinato foram cometidos pela mesma pessoa, já que tanto a carteira quanto o carro do homem desapareceram. A instituição pediu que soluções sejam adotadas pelo governo para garantir mais segurança aos cidadãos.


Leia mais:
Duas tentativas de homicídios são registradas com disparos partindo de carros; um era prata

 De acordo com a diretoria da Ordem, espera-se que o caso seja esclarecido o mais rápido possível, uma vez que já há policiais nas ruas buscando informações sobre a ocorrência. Em nota oficial, também foi manifestado pesar á família e amigos da vítima.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital, que vem ouvindo familiares e as últimas pessoas que tiveram contato com José Vieira. 
 
O caso

De acordo com as investigações, a vítima teria saído de casa na madrugada de sexta (4) para sábado, em um veículo Honda Civic, não tendo retornado desde então. O corpo foi encontrado por volta de 8:30h da manhã de sábado embaixo da ponte Pastor Sebastião, em Cuiabá, com sinais de afundamento no crânio, causados pelo choque com peças do interior do carro, e enforcamento.
As investigações trabalham com a hipótese de latrocínio para pagamento de dívida, pois a carteira do advogado desapareceu, bem como seu carro, que foi encontrado posteriormente no bairro Pedra 90.

A nota na íntegra:

A OABMT pediu providências neste sábado (5 de dezembro) ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso no sentido de apurar o assassinato, em provável assalto, do advogado José Vieira da Silva Filho, em Cuiabá. O corpo foi encontrado ontem e o velório será hoje (6), a partir das 14h, na Capela Jardins (Sala Tulipas).
 
A diretoria da Ordem espera que o caso seja esclarecido o mais rápido possível, uma vez que já há policiais nas ruas buscando informações sobre o fato. Além disso, aguarda que soluções sejam adotadas pelo Estado a fim de garantir mais segurança à sociedade e estende seu pesar e profundo sentimento à família e amigos enlutados.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet