Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AUMENTANDO EFETIVO

Concurso vai ter mil vagas para soldados da PM

03 Ago 2009 - 10:30

De Rondonópolis - Dayane Pozzer / Com Assessoria

Quem almeja conquistar uma vaga de soldado da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso também já pode fazer sua inscrição a partir de hoje, 3, até 9 de agosto. O salário inicial para o cargo é de R$ 1.588,01.


Das mil vagas ofertadas são oferecidas 70 para o pólo de Água Boa e Vila Rica e 70 para Cáceres. O pólo Cuiabá terá outras 522 vagas. Para os pólos de Juína, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop foram disponibilizadas outras 70 vagas para cada um.

Podem se inscrever homens e mulheres que tenham entre 18 e 25 anos. As inscrições vão das 8h do dia 3 de agosto até as 23h59 do dia 9 de agosto. Ao todo, o pleito será composto por cinco fases. Do total de vagas oferecidas, 10% são destinadas a mulheres. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.unemat.br/concursos.

1ª Fase – Provas Escritas;
2ª Fase – Exame de saúde e Odontológico, de caráter unicamente eliminatório;
3ª Fase – Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
4ª Fase – Avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
5ª Fase – Investigação social e funcional, de caráter unicamente eliminatório;

As informações sobre o edital de número 001/2009 constantes em Diário Oficial pode ser acessadas pelo site www.iomat.mt.gov.br, nas páginas de número 6 a 13. Conforme o item 8.2, que trata das Disposições Gerais da Prova Objetiva, ela será aplicada em data a ser definida em Edital Complementar publicado em Diário Oficial do Estado a partir do dia 31 de agosto. O mesmo se aplica para as demais fases do concurso.

O período de isenção da taxa de inscrição vai de 3 a 7 de agosto. Qualquer interessado que estiver desempregado ou que recebe até um salário mínimo e meio ou aquele que é doador regular de sangue poderá usufruir deste benefício. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Em Rondonópolis, para aqueles que não dispuserem de acesso à internet as inscrições estarão sendo feitas na Agência de Correios do Centro, situada à Avenida Amazonas, das 09h00 às 17h00.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet