Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

nada agora

MT poderá alterar data para pagamentos a partir de 2016, mas fará discussão antes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MT poderá alterar data para pagamentos a partir de 2016, mas fará discussão antes
O governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustollin, confirmaram, através de nota à imprensa enviada nesta terça-feira (22), que podem mudar a data do pagamento do salário dos servidores a parti de 2016. Contudo, para isso serão feitas discussões com o fórum sindical.De acordo com a pasta, o pagamento deste mês será feito conforme previsto no calendário de pagamentos de 2015, no dia 31 de dezembro.


Leia mais:
Taques defende moratória de 3 anos para dívidas dos Estados; MT passa de R$ 5 bilhões

No caso de essa ser a nova data padrão a ser estabelecida no calendário de 2016, o qual ainda é preparado pela Sefaz e pela Secretaria de Estado de Gestão, será feita uma discussão com o Fórum Sindical. De acordo com a Sefaz, a lei permite o pagamento no dia 05 ou 10 de cada mês.

Confira abaixo nota na íntegra:

Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda, esclarece que tem o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores públicos estaduais e que a folha de dezembro será paga impreterivelmente no dia 31 deste mês.

O governador Pedro Taques anunciou nesta terça-feira (22.12) que a equipe econômica do governo estuda alterar a data de pagamento da folha, podendo ser efetuada todo dia 5 ou dia 10 de cada mês. No entanto, ressaltou que trata-se de um estudo e que qualquer mudança será discutida e previamente comunicada aos servidores.

O calendário de pagamentos salariais de 2016 será divulgado pela Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Planejamento, até o final de dezembro. O Governo do Estado ressalta o compromisso com todos os servidores públicos e garante que, antes de tomar qualquer medida sobre possíveis mudanças na data do pagamento da folha, discutirá com o fórum sindical.

O secretário de Fazenda Paulo Brustolin pontua que, mesmo diante de uma das maiores crises econômicas já vivenciadas pelo país, o Governo do Estado fez uma gestão financeira austera e responsável com o dinheiro público. Diante disso, Mato Grosso fechará o ano não só em dia com os salários, mas também com os fornecedores e com as parcelas da dívida externa – contraída em dólar – quitadas corretamente.

“A equipe econômica do Governo Pedro Taques está empenhada em buscar soluções para driblar a crise, consciente de que o servidor público é quem está fazendo o estado de transformação”, ressaltou Brustolin.

Atualizda às 17h32

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet