Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

efetivo reduzido

Sozinhos em delegacia, presos serram grade e fogem levando armas e drogas

Foto: Divulgação

Material apreendido com detento recapturado

Material apreendido com detento recapturado

Sozinhos no prédio da Delegacia Municipal de Tapurah, dois criminosos presos em flagrante por crime contra o patrimônio fugiram da unidade policial e ainda levaram um revólver calibre 38, além de diversos produtos apreendidos (com perfumes, aparelhos celulares, além de substâncias análogas a entorpecentes). O episódio foi registrado na última sexta-feira, 25.

 
Leia Mais:
Confusão após festa acaba com homem morto a tiros na porta de casa

A assessoria da Polícia Civil informou que eles deixaram a cela depois que uma das grades foi serrada. A filha de um dos ladrões teria auxiliado na fuga na cidade de Tapurah fica distante a cerca de 388 quilômetros de Cuiabá.
 
Ainda de acordo com a  Polícia Civil, na data do fato apenas dois investigadores estavam atuando para o registro de ocorrência e atendimento no plantão. Devido ao efetivo reduzido, um deles deixou o prédio para se deslocar até a cidade de Sorriso (distante a 115 km da cidade) para que o flagrante de uma prisão por crime de furto fosse assinado pelo delegado Bruno Abreu - que acumula funções nas duas unidades (Sorriso e Tapurah).
 
Já o segundo investigador saiu do prédio para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima deixando os dois presos sozinhos. Aproveitando a ausência de agentes, os detentos fugiram. Ao retornar, constatou a situação e solicitou reforços para que buscas fossem realizadas pela regão. 
 
A Polícia Civil informou que um dos presos foi capturado horas depois. Ele estava em poder da arma de fogo, além de inúmeros objetos que estavam apreendidos na Delegacia. Ele será autuado por danos ao patrimônio púbico. Um segundo criminoso continua sendo procurado.
  
Por meio de nota, a Diretoria da Polícia Civil informou que “lamenta o episódio e registra que a diretoria da instituição já havia comunicado formalmente a diversos órgãos públicos que a permanência de presos na delegacia de Tapurah estava ocorrendo de forma irregular vez que delegacia não é local adequado para abrigar presos. Em todos esses documentos expedidos foi informado da ausência de serviço carcerário, alimentação e assistência ao reeducando”.

A Corregedoria do órgão irá instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso. 
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet