Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

grana

Paulo Taques, Modesto e Marrafon se reúnem com Fórum Sindical para discutir calendário salarial

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Paulo Taques, Modesto e Marrafon se reúnem com Fórum Sindical para discutir calendário salarial
O calendário de pagamento dos servidores estaduais para 2016 só será divulgado em janeiro. Os secretários de Estado da Casa Civil, Paulo Taques, de Gestão, Julio Modesto, de Planejamento, Marco Marrafon, e o adjunto da Secretaria de Fazenda, Carlos Rocha, reuniram-se nesta terça-feira (29) com o Fórum Sindical para discutir o assunto e toda a situação financeira do Estado.


Leia mais:
Lucimar Campos pede que Estado mande mais R$ 1,87 milhão para Saúde de Várzea Grande; Taques vai analisar

De acordo com informações do Governo, devido à possibilidade de alteração da data, o calendário de pagamentos salariais de 2016, que seria divulgado ainda esta semana, deverá ser publicado apenas no início de janeiro do próximo ano, possibilitando mais tempo para as discussões com os sindicatos.

O estudo será feito em diálogo com os sindicatos. Um dos objetivos é manter os servidores informados sobre as decisões do Governo a cerca do calendário salarial. “Houve muitas informações infundadas de que o Governo do Estado ia mudar a data de pagamento, como se isso já estivesse estabelecido. Essa reunião foi essencial para entendermos que isso não ocorreu. Tudo ainda está sendo discutido. Vamos nos reunir novamente outras vezes, mantendo o diálogo, de modo a decidirmos juntos o que será feito”, disse Edmundo Cezar Leite, do Fórum Sindical.

Uma nova reunião entre Governo e Fórum Sindical dever ser marcada para janeiro. “Estamos discutindo várias propostas visando economia às contas do Governo da mesma maneira como resolvemos tudo desde o início dessa nova gestão, ou seja, em conjunto com os sindicatos e informando os servidores. Nenhuma atitude de implantação será feita antes desses diálogos. Mas uma coisa foi deixada bem clara: o que o Estado precisar fazer e adotar como medida para garantir o salário do servidor em dia, será feito”, afirmou o secretário de Gestão, Julio Modesto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet