Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

cortes no estado

Empaer conclui Programa de Demissão Voluntária; Cepromat deve ser o próximo

Foto: Assessoria

Empaer conclui Programa de Demissão Voluntária; Cepromat deve ser o próximo
O governo concluiu, na última quarta-feira (30), o Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que resultou na saída de 15 servidores do órgão. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Empaer (Sinterp), Gilmar Brunetto, cerca de R$ 2 milhões foram investidos pela Empaer no PDV para pagar a rescisão e o incentivo dos 15 trabalhadores que deixaram a empresa.


Leia mais:
Governo propõe ao Fórum Sindical parcelar novamente a inflação e mudar data do salário e 13º
 
“Somos muito gratos ao presidente da Empaer, Layr Motta, e ao secretário de Planejamento, Marco Marrafon, pelo PDV. Foi uma conquista para os servidores da Empaer. Desse modo, aquelas pessoas que estavam desestimuladas puderam sair do emprego com uma boa indenização, abrindo espaço para a Empaer contratar mais gente”, disse Brunetto ao Olhar Direto.

A assessoria da Empaer informou que, a título de incentivo, foram pagos aos funcionários que aderiram ao PDV três meses de aviso prévio e multa indenizatória de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além das verbas rescisórias devidas e das licenças-prêmio a quem tinha direito. Antes do PDV, o quadro da Empaer era composto por 478 empregados de carreira.

A Secretaria de Gestão informou que o PDV deve ser estendido às outras empresas públicas da administração indireta que trabalham no regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e já está sendo formatado um projeto para o Centro de Processamento de Dados (Cepromat). A assessoria afirmou, ainda, que não há qualquer estudo sobre estender o PDV à administração direta nem aos servidores efetivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet