Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Reparos

Escola destruída em incêndio passará por reformas emergenciais até o início do ano letivo

Foto: Vanelirte Moretto

Escola destruída em incêndio passará por reformas emergenciais até o início do ano letivo
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou que irá trabalha no projeto de reconstrução e recuperação da Escola Estadual Júlio Müller em Barra do Bugres (150 km de Cuiabá), que pegou fogo no dia 23 de dezembro de 2015. A perspectiva é entregar as obras até o início do ano letivo de 2016. A escola acolhe 800 alunos anualmente que foram prejudicados pelo incidente que destruiu toda a estrutura do setor administrativo e sala de informática.

Leia mais:
Litro do etanol decola e chega a R$ 2,95 em Cuiabá; alta era prevista
Na última semana, uma equipe formada por engenheiros e arquitetos da Seduc visitou a unidade escolar e avaliou as necessidades de intervenção. A gerente de projetos da Rede Física da Seduc, Patrícia Montefusco, informou que o fogo atingiu também o auditório da unidade escolar. Além da parte estrutural (paredes, forro, telhado, esquadrias e instalação elétrica), equipamentos e materiais escolares também foram consumidos no incêndio.

Os materiais serão substituídos e os locais danificados pelo fogo reconstruídos. Para isso, será implantado um projeto emergencial, que está em fase de conclusão.

Patrícia relata ainda que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acompanhou os técnicos da secretaria durante a visita à escola. A Politec é a responsável pela elaboração do laudo sobre as causas do incêndio.

Três funcionários que trabalhavam na escola se envolveram no incidente, mas sem ferimentos graves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet