Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Para reduzir acidentes, Várzea Grande irá instalar dez radares em vias

Foto: Reprodução

Para reduzir acidentes, Várzea Grande irá instalar dez radares em vias
Com mais de 1.3 mil acidentes de trânsito registrados em 2015, Várzea Grande deverá contar com a instalação de dez radares em suas principais avenidas para auxiliar a fiscalização e punição de motoristas infratores. O processo licitatório que prevê a locação dos aparelhos pela Prefeitura, será analisado pelo Poder Público, e tem prazo estimado em 150 dias para ser aprovado. Já a montagem e o início do funcionamento não têm data definida. Atualmente a cidade conta com 145.426 veículos, dentre carros, motos, ônibus, caminhões, etc.


Leia mais:
IPTU terá 12% de desconto para cota única e poderá ser parcelado em até oito vezes


De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, os itens serão colocados nas localidades que apresentam maior fluxo, e, conseqüentemente possuem os maiores índices de desastres. “Nem todas as ruas foram definidas. Tudo será feito com base em estudos e apontamentos que mostram a necessidade de cada uma. Na Avenida 31 de Março, por exemplo, foram registrados 62 acidentes, três deles com óbitos.”

Assim, segundo ele, as vias com maior possibilidade de receber a fiscalização eletrônica são: Avenida da Feb, Couto Magalhães, Filinto Muller, Arthur Bernardes, Gonçalo Botelho, Alzira Santana, Governador Júlio Campos, João Ponce de Arruda, Capão Grande, 31 de Março, Ulisses Pompeu e Dom Orlando Chaves.

O sub-comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero Dias, explica que a maioria das colisões é causada por excesso de velocidade e falta de atenção, e que por esse motivo, os radares podem contribuir na redução das infrações. Ele afirma que nas vias citadas foram registrados mais de 50 acidentes somente no mês de dezembro.

Dias também conta que, no mesmo período, nas localidades foram emitidas 533 multas por diversas infrações de trânsito. “Só na Couto Magalhães fizemos 280 notificações, todas oriundas de fiscalização. Os delitos são variados e envolvem desde estacionamento em local proibido até velocidade não permitida.”

O último levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT) aponta que somente no primeiro semestre do último ano, 18.858 foram contabilizados na cidade, que não conta com nenhum radar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet