Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prevenção

Funcionários do Comper recebem capacitação e entram na luta contra Aedes Aegypti

Foto: Reprodução

Funcionários do Comper recebem capacitação e entram na luta contra Aedes Aegypti
A fim de conscientizar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, um grupo de funcionários da rede de Supermercados Comper foi treinado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ para que atuem como agentes, verificando possíveis focos do Aedes Aegypti. A campanha ‘Agente anti mosquito’ acontece pelo segundo ano consecutivo e tem início nesta sexta-feira, 15, na loja do bairro CPA II, às 14h.


Leia mais:
Procurador denuncia possíveis focos de mosquito da dengue em kart de Cuiabá


De acordo com o gerente regional da Rede de Supermercados Comper Carlos Paes, durante os três meses do projeto, correspondentes ao período de chuvas, haverá também palestras, panfletagens, exposição do ciclo evolutivo do mosquito e  agentes do CCZ esclarecerão  dúvidas.  “É preciso unir forças para derrotar o mosquito Aedes Aegypti. Os cuidados e atenção constantes devem ser de todas as pessoas, pois o mosquito não tem fronteira.”

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o número de casos de Dengue registrados em Mato Grosso em 2015 foi de 29.396 um aumento de 150% em relação ao mesmo período de 2014, quando o número de notificações foi de 11.673. Cuiabá registrou 3189 casos e Várzea Grande passou de 2192. Sobre o  Zika Virus foram registrados 4.053 casos da Chikungunya 207 casos.

Assim, os servidores da empresa irão orientar as pessoas para cuidarem diariamente dos quintais, eliminar tudo aquilo que pode reter água e nunca descartar qualquer material nos terrenos baldios, ruas e calçadas.

Para o lançamento estão confirmadas as presenças  dos representantes  das secretarias Municipais de Saúde de Cuiabá e de Várzea Grande, da Vigilância em Saúde, além de clientes, gerentes do Comper e Fort Atacadista de Mato Grosso, colaboradores e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. A mobilização conta ainda com o apoio do CCZ e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet