Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Novo Modal

Secretário não teme abandono de empresa do VLT e a aponta como culpada em acidente na FEB: “Irresponsáveis”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário não teme abandono de empresa do VLT e a aponta como culpada em acidente na FEB: “Irresponsáveis”
O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, não teme que a empresa CR Almeida, que integra o Consórcio VLT, abandone a obra do novo modal: “Se deixarem, abrimos uma nova licitação e contratamos outra”, explicou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. O gestor da pasta ainda apontou a empresa, a qual chamou de “irresponsáveis”, como a principal responsável pelo acidente que culminou na morte de uma motociclista de 19 anos, na avenida da FEB, em Várzea Grande.


Leia mais:
Secretário autoriza contratação emergencial para reparos na avenida da FEB; custo será de R$ 611 mil
 
“A CR Almeida abandonou o metrô de São Paulo, abandonou o nosso VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e para isso existe a Justiça, onde podemos buscar nossos direitos. Se deixarem a obra aqui, nós abrimos uma nova licitação e contratamos outra empresa para que continue os serviços. Queremos que ela continue a execução, mas depende deles”, afirmou o secretário.
 
Chiletto também apontou a empresa como a principal culpada pelo acidente que aconteceu na avenida da FEB, em Várzea Grande, no último dia 08 deste mês (sexta-feira). Na ocasião, a motociclista Ana Paula do Nascimento, de 19 anos, perdeu a vida: “O que não pode acontecer é a empresa correr da obra, como já aconteceu no canteiro central na avenida da FEB, que é de responsabilidade dela. Teve acidente lá e a responsabilidade é da empresa, ela deveria tomar conta. No momento em que a população pega e faz um retorno por conta própria, quem tem de ser acionada é a empresa e não o estado ou o município.”
 
“Nós notificamos várias vezes a empresa para que arrumasse o canteiro, todo mês estamos dizendo aos órgãos de controle que ela não estava fazendo nada para sanar os problemas. Em frente ao Comper eles tamparam aquele buraco, aterraram tudo. Claro que eles sabem que ali seria um problema federal, por conta de mosquito da dengue. O fato é que eles são irresponsáveis, abandonaram uma obra e o estado agora tem que se virar para não deixar a população a mercê do abandono”, finalizou o gestor da Secid (Secretaria de Cidades).
 
Outro lado
 
A reportagem do Olhar Direto não conseguiu contato com a empresa CR Almeida. As ligações para o telefone (65) XXXX-6180 não foram atendidas.
 
Morte no trecho
 
No último dia 08 (sexta-feira), a motociclista identificada com Ana Paula do Nascimento, 19 anos, morreu em um acidente envolvendo uma carreta nas imediações da empresa Fort Atacadista, na avenida da Feb, em Várzea Grande. Um dia antes, a Defesa Civil do Estado apresentou um laudo, apontando risco na via, por conta dos gelos baianos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet