Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

José Alencar diz que crise no Senado é "lastimável"

O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou nesta terça-feira, ao deixar o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que a crise envolvendo o Senado Federal e o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), é "lastimável".


"Eu acho, naturalmente, que as questões do Senado são questões de uma Casa do Poder Legislativo, e nós não podemos nos intrometer. É uma briga deles. Agora, é uma coisa lastimável, porque nós precisamos fortalecer a democracia e o fortalecimento da democracia pressupõe o respeito às Casas do Congresso Nacional", disse Alencar.

O vice deixou na início da tarde de hoje o hospital, onde esteve internado desde o último dia 24. Ele recebeu alta médica e vai seguir direto para Houston (Texas), onde faz um tratamento experimental no Centro Oncológico MD Anderson, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo.

Alencar afirmou que vai retornar amanhã ao Brasil e deve ficar em São Paulo por mais três dias, antes de retomar suas atividades em Brasília. "Estou saindo de mais uma batalha, mas consciente de que a guerra contra o câncer continua", disse o vice ao deixar o hospital.

No último dia 24, ele foi submetido a uma colostomia --procedimento no qual se faz uma abertura no abdômen para drenar as fezes. O procedimento já havia sido sugerido em cirurgia anterior, mas Alencar preferiu não fazê-lo.

Essa foi a segunda intervenção cirúrgica do vice em apenas um mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer, descoberto em 1997.

Segundo os médicos, a colostomia foi necessária em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet