Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Cuiabá

Vídeo mostra momentos de abordagem e PM impedindo registro de imagens confusão com vereador

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vídeo mostra momentos de abordagem e PM impedindo registro de imagens confusão com vereador
Um vídeo que circula por meio de aplicativos celulares mostra momentos da abordagem e detenção do vereador Faissal Calil (PSB) no final da noite de segunda-feira, 1, nas imediações do Hospital Geral Universitário, na rua 13 de Junho.


Leia Mais:
Vereador Faissal é detido pela PM após confusão em porta de farmácia e levado para delegacia

A abertura do vídeo, que tem duração inferior a 30 segundos, um policial militar tenta impedir o registro  do episódio, que acontece apenas alguns metros de onde o cinegrafista amador encontra-se. O cinegrafista ainda tenta continuar a filmagem, mas um segundo militar impede.
 
A polêmica quanto à ação dos policiais militares terminou na Central de Flagrantes de Cuiabá.
 
Entenda
 
A situação iniciou-se pouco após uma abordagem a um motociclista que presta serviços à farmácia pertencente a irmã do vereador. Paula Calil teria tentado intervir após a abordagem ao veículo (que estava irregular). A mulher acabou recebendo voz de prisão e foi detida. Advogado, o vereador, foi chamado para ir ao local.  
 
Em coletiva à imprensa na manhã de terça-feira, 2, o vereador negou que tenha tentado dar ‘carteirada’ para liberação da irmã. Ele afirmou ainda que foi agredido por mais de dois policiais com golpes de chave de braço, “gravata” e joelhada nas costas, ele teria pedido por calma, mas foi respondido com truculência e resolveu filmar a situação, fato que desencadeou o ataque.
 
De acordo com assessoria da Polícia Militar, os militares envolvidos na ação solicitaram aos envolvidos no episódio que  não registrassem a imagem de seus rostos, para garantir a preservação de imagem já que são servidores que diariamente são expostos a situação de perigo.
 
Questionado sobre o fato, o secretário de segurança pública,  Fábio Galindo, informou que desconhecia detalhes sobre  caso, mas garantiu que  se houve excessos e truculência na abordagem, foi, com certeza, um caso isolado, e será devidamente apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Veja o vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet