Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Carga Máxima

Segurança fecha seis bairros e caça 'foragidos' ; Galindo cita forte atuação contra o crime

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Segurança fecha seis bairros e caça 'foragidos' ; Galindo cita forte atuação contra o crime
Bairros Pedregal, Renascer, Leblon, Itamaraty, Dom Aquino e  Areão, em Cuiabá, são alvos de uma operação realizada desde às 5h de hoje, 4, pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. No total, 34 mandados de busca serão cumpridos na data de hoje. O Pedregal concentra o cumprimento de ordens judiciais. No fim do ano passado, com o registro de três execuções em período de 72 horas, a região virou alvo de uma série de denúncias (via aplicativos celulares) que apontavam para uma série de 'ações criminosas' organizadas por uma facção criminosa. No total são 272 policiais divididos em 32 equipes. 


Leia Mais:
Criança de quatro anos sequestrada é resgatada; bandidos exigiam resgate de R$ 200 mil
 
Ao Olhar Direto, o titular da pasta, Fábio Galindo, explicou que a ação tem como objetivo o combate ao “tráfico de drogas e consequente ‘desabastecimento’ para o carnaval, além da apreensão de armas de fogo o que previne homicídios e roubos, golpe forte na receptação de celulares, que interrompe o comércio clandestino de aparelhos e peças de reposição, além do cumprimento de mandados de prisão”.
 
Ele ainda detalha quanto ao efeito psicológico para o cidadão. “Sabendo que a Secretaria de Segurança está atuando forte”. 

Balanço parcial da operação Carga Máxima desencaeada desde o fim de janeiro apontam a prisão de 429 pessoas. A ação integrada da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na última semana, em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp): Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bargas, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guaratã do Norte, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Do total de presos, 18 são pelo crime de homicídio.

Até o dia 1º, as ações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram ainda na apreensão de 84 armas, 129 veículos, 3.137 munições, mais de 6 quilos de drogas, além de R$ 21.076,15 mil em espécie.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet