Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Adequações viárias

Iniciadas em julho de 2015, obras na 'Lava Pés' têm entrega prorrogada

Foto: André Garcia Santana

Iniciadas em julho de 2015, obras na 'Lava Pés' têm entrega prorrogada
Iniciadas em julho de 2015, as obras de readequação para o tráfego na Avenida Lava Pés foram prorrogadas e tem prazo de entrega previsto para o final do mês de fevereiro. As alterações, que envolvem a criação de dois cruzamentos com instalação de um semáforo para cada, fazem parte de um planejamento realizado em parceria entre Prefeitura e Shopping para aumentar a fluidez na região, e deveriam ter sido entregues no final de janeiro. Além disso, uma proposta para a proibição de estacionamento na via durante horários de pico é estuda.


Leia mais:
Próximo do aumento da tarifa, motoristas de ônibus anunciam greve e exigem pagamento integral

De acordo com o assessor técnico de engenharia da Secretária de Mobilidade Urbana, Enodes Soares, houve um diálogo com a sociedade, no qual a população foi ouvida e teve sugestões referentes ao projeto acatadas. Este seria um dos motivos para o atraso, já que, durante as obras, houve a necessidade de promover reuniões com os moradores e o projeto se mostrou maior do que o imaginado.

“É uma obra delicada, não podemos mudar a rotina das pessoas da noite para o dia, por isso foi necessário manter essa ‘conversa’ com a população. De início, as pessoas não estavam entendendo o que acontecia, mas abrimos essa possibilidade e acordamos sobre tudo. Por conta desses ajustes, o prazo acabou se estendendo um pouco”.

O resultado das adequações viárias envolvem o fechamento dos canteiros centrais, inversão de sentido na Rua Tenente Henrique Guedes e alteração na entrada do centro de compras.Além disso, haverá implantação de semáforo na Avenida Tenente Alcides Duarte de Souza, sentido Duque de Caxias, e colocação de binários na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda.

As ações na região, que concentra em uma única quadra quatro bancos, além de prédios comerciais, tem gerado descontentamento entre motoristas que passam diariamente pelo local. Entretanto, para Enodes, isto irá evitar acidentes frequentemente registrados no local.

Segundo o assessor técnico, antes de dar início às mudanças, os comerciantes da localidade também foram consultados e aprovaram as medidas, que fazem parte de um conjunto de trabalhos idealizados em 2005, para minimizar o impacto do centro de compras nas proximidades.

Com relação à proibição de estacionamento, ele diz que a fiscalização aos infratores ainda não está sendo realizada, e que um trabalho mais efetivo começará a ser realizado a partir do final mês, quando tudo estiver pronto. “Ainda não podemos cobrar isso das pessoas, mas assim que finalizarmos a obra começaremos com um trabalho de conscientização e depois passaremos a multar os que desrespeitarem a norma.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet