Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Susto

'Fumaça' no shopping de VG assusta moradores e mobiliza viaturas do Corpo de Bombeiros

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ilustração

'Fumaça' no shopping de VG assusta moradores e mobiliza viaturas do Corpo de Bombeiros
Os várzea-grandenses que moram próximo ao Shopping de Várzea Grande se assustaram com um vapor d'água causado por uma máquina de resfriamento do estabelecimento, no fim da noite desta segunda-feira (15). Por conta do temor de que o prédio estivesse pegando fogo, algumas pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local verificar a situação. A Guarda Municipal também deu apoio na ocorrência.


Leia mais:
Parte do teto do Pantanal Shopping desaba e assusta consumidores e comerciantes

O Guarda Municipal Baracat informou ao Olhar Direto que os moradores vizinhos ao Shopping de VG começaram a ver uma espécie de fumaça saindo do empreendimento comercial e acharam que poderia ser um princípio de incêndio. Rapidamente eles acionaram o Corpo de Bombeiros que se deslocou até lá com uma viatura para combater as chamas.

Porém, quando os bombeiros chegaram ao local, descobriram que tudo não passava de um vapor d'água causado por uma máquina que faz o resfriamento (condensadora de ar) do Shopping e fica instalada na parte superior do prédio. Os responsáveis pelo Shopping explicaram que como o tempo está fresco, por conta da chuva, o vapor acaba aparecendo, podendo causar este tipo de confusão.

A confusão fez com que duas viaturas (uma de combate a chamas e um Palio) do Corpo de Bombeiros se deslocasse até o Shopping de VG. Duas viaturas da Guarda Municipal também deram apoio. O fato foi registrado por volta das 23 horas.

Em nota, o Shopping se manifestou sobre a confusão.

"O Várzea Grande Shopping informa que o vapor d’água causado pelo condensador do ar condicionado do empreendimento foi confundido com fumaça pela população nesta segunda-feira, 15. A confusão acabou levando à presença do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal no shopping no início da noite de ontem.
O gerente de operações do empreendimento, Marcel Fernandes, explica que o vapor percebido pelos clientes é efeito natural da condensação, devido ao contato entre o ar quente que sai das torres de arrefecimento com o ar frio da noite. “É um vapor semelhante ao que acontece em um copo de café, por exemplo, só que com proporções maiores”, afirmou.

*Atualizada 11h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet