Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Cara de pau

Mulher doa geladeira para cadeia feminina com 15 celulares escondidos

Foto: Reprodução - Primeira Hora

Mulher doa geladeira para cadeia feminina com 15 celulares escondidos
Uma mulher identificada como Adrielly Batista Spíndola, de 20 anos, foi presa na manhã desta terça-feira, 17, depois de tentar enviar 15 celulares camuflados em uma geladeira que seria doada à Cadeia Pública Feminina do município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá). A doação foi intermediada recuperanda Telma de Oliveira. Adryelly é esposa do recuperando Paulo Henrique Arguello Spinola, que cumpre pena na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande.


Leia mais:
Janaina prevê derrota na AL e deve levar ação contra terceirização no Detran ao STF


O refrigerador seria destinado a uma das celas da unidade e serviria para gelar a água das detentas, já que, o utilizado por elas estaria estragado. Os aparelhos telefônicos foram descobertos durante a revista de rotina realizada mesmo em materiais de doação. De acordo com diretora da cadeia, Silvana Lopes, as doações são permitidas, e, a decisão de manter geladeiras nas celas foi tomada em outras gestões.

“A geladeira de uso coletivo seria destinada à cela 06 da unidade, em substituição a anterior, que estragou; quando os agentes começaram a revista encontraram os 15 celulares, 01 bateria avulsa, 07 chips de celular, 05 carregadores, 01 cartão de memória e 02 fones de ouvido”. 

Nervosa, a suspeita chegou a xingar as policiais e ameaçar de morte a diretora da unidade. Encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com o material para as devidas providências. Além de facilitar a entrada de celulares em uma unidade prisional, a jovem também deverá responder por desacato e ameaça. 

Atualizada às 09h2
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet