Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Carga Máxima

Segurança deflagra operação para prender 23 envolvidos em esquema de roubos, tráfico e assassinatos

Foto: Divulgação

Segurança deflagra operação para prender 23 envolvidos em esquema de roubos, tráfico e assassinatos
A Secretaria de Segurança Pública deflagou na manhã de hoje (18) uma ação para dar cumprimento a 23 mandados de prisão preventiva e 19 buscas durante a operação Carga Máxima, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, com foco na repressão à criminalidade na Grande Cuiabá.


Leia mais:
Incêndio atinge depósito de prefeitura e insumos e medicamentos são destruídos

De acordo com assessoria, as investigações conduzidas ao longo de seis meses pelo GCCO apontam que o grupo criminoso praticava diversos crimes em Cuiabá e Várzea Grande como roubos ao comércio e residências, homicídios consumados e tentados, roubos de carros e motos, armas e munições.

Sete homicídios e duas tentativas são atribuídos a membros da quadrilha. Os assassinatos foram cometidos entre os meses de novembro a dezembro de 2015 e os inquéritos estão em trâmite na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo, considerou que o resultado apresentado pela investigação é "mais um golpe forte na criminalidade organizada, resultado de um trabalho de inteligência policial. As buscas permitirão a produção de provas mais robustas e as prisões tiram de circulações lideranças negativas envolvidas diretamente com homicídios e roubos na capital, crimes graves que atingem diretamente à sociedade. Nosso compromisso é sermos incansáveis contra o crime", afirmou.

O delegado titular do GCCO, Mário Dermeval Aravechia de Resende, informou que durante as investigações dez pessoas foram presas em flagrante, por crimes cometidos nas duas cidades e apreendidos 79 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e 7  veículos. “Os trabalhos da operação prosseguem ao logo do dia com interrogatório dos presos e identificação de novos crimes praticados pelos criminosos”, disse o delegado.

Por conta do sigilo das investigações os nomes dos presos não serão revelados. Os mandados foram expedidos pela Vara do Crime Organizado da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet