Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

investigação

CPI dos Frigoríficos sai no Diário Oficial e atividades devem começar em breve

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

CPI dos Frigoríficos sai no Diário Oficial e atividades devem começar em breve
A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investir o cartel das empresas do abate bovino em Mato Grosso, além do atendimento das obrigações impostas nos termos de compromisso firmados entre o poder público e os empresários para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais, foi publicada no Diário Oficial que circulou na terça-feira (8).


Leia mais:
Nininho afirma que CPI da Assembleia Legislativa vai acabar com cartel da carne em Mato Grosso

Como membros titulares estão os deputados Ondanir Bortolini (PR) - o Nininho, José Domingos Fraga Filho (PSD), Pedro Satélite (PSD), Wagner Ramos (PR) e Eduardo Botelho (PSB), como membros suplentes, Oscar Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Baiano Filho (PMDB), Wancley Carvalho (PV) e Wilson Santos (PSDB).

De acordo com Nininho, os prejuízos causados por um suposto cartel da carne pode ter chegado a R$ 500 milhões. “Existe algo estranho na cadeia da carne. No passado recente, a diferença do preço de Mato Grosso para o praticado em São Paulo era de 5% por arroba e hoje chega a 20%; isso inviabiliza o negócio”, afirma o parlamentar.

O foco principal da CPI dos Frigoríficos será a normatização e fiscalização do segmento. “Queremos um equilíbrio que fique bom para os produtores, frigoríficos e sociedade em geral, empregando mais pais de família e não causando desemprego como vem ocorrendo no estado”, pontuou Nininho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet