Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Cara de pau

Falso advogado é preso em MT tentando captar clientes lesados por Plano Collor

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Falso advogado é preso em MT tentando captar clientes lesados por Plano Collor
Um homem não identificado pela Polícia foi detido por exercício ilegal da profissão de direito no município de Sorriso (442 km de Cuiabá), na quarta-feira (9). Com o suspeito foi encontrada uma lista com informações de possíveis clientes, agricultores, que teriam sido lesados pelo Plano Collor de Mello, a quem ele ofereceria propostas de ações que poderiam ser movias.


Leia mais:
Placas com aviso de alagamentos em avenida viram alvo de ironias de internautas


O falso advogado estava hospedado em um hotel da cidade e ligava para os nomes da lista para marcar encontros, nos quais ele apresentaria as supostas soluções. Encaminhado a Delegacia de Sorriso, ele foi interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo, e informou que estava prestando serviço para um escritório de uma advogada, na cidade de Diamantino (188 km de Cuiabá).

Segundo o delegado, o suspeito já havia praticado a mesma conduta na cidade de Nova Mutum (239 km da Capital), onde não conseguiu captar nenhum cliente. O falso advogado assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal de profissão e foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

Ele foi preso após denúncia da comissão de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. A advogada que contratou o suspeito deve responder ação no Conselho de Ética da OAB, uma vez que a legislação não permite a prática da conduta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet