Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MUDA brasil

Trinta e dois mil foram às ruas protestar contra Dilma e o PT, estima Secretaria de Segurança

13 Mar 2016 - 15:55

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - André Garcia/Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Trinta e dois mil foram às ruas protestar contra Dilma e o PT, estima Secretaria de Segurança
A partir das 16h, Cuiabá será palco de ato organizado pelo Movimento Muda  Brasil contra o Partido dos Trabalhadores e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Entre as pautas do ato agendado para a tarde de hoje está a prisão dos envolvidos em escândalos políticos e o fim da corrupção no país.


Leia Mais:
Mar de gente toma Av. Paulista em ato contra o governo
 
A praça Alencastro é o ponto de concentração do manifesto. Durante o ato, os protestantes irão percorrer a avenida Getúlio Vargas e encerrar o percurso na praça 8 de Abril. No Estado, atos também são registrados nas cidades de Sinop e Sorriso. Em pelo menos 18 estados,  os protestos levaram às ruas um verdadeiro ‘mar de gente’.
 
Segurança  

 Em razão do temor de atos contrários a gestão do PT e de movimento de apoio à sigla, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso determinou que as forças policiais fossem ampliadas neste domingo. Uma plataforma de monitoramento elevado, além de tropas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) forma disponibilizadas. 

As imagens são de Rogério Florentino, Lucas Bólico e André Garcia Santana

Acompanhe:

18h50 -
O protesto é encerrado sem o registro de episódios de violência

18h07 - Contrariando a estimativa da Polícia Militar, os organizadores do protesto, avaliam que pelo menos 50 mil pessoas foram para às ruas de Cuiabá exitgir o fim da corrupção no país, conforme um dos organizadores Luciano Passos.

17h57 - Ao Olhar Direto, o senador Blairo Maggi declarou que já vem se manifestando em defesa do impeachment e como as manifestações impulsionam o Congresso a colocar o processo em votação. Segundo ele, o impedimento da presidente é o primeiro passo para a recuperação da economia.

17h48 - Manifestantes queimaram uma bandeira, com o nome da presidente Dilma, no fim desta tarde deste domingo. "Essa é a resposta do povo de MT a você Dilma"... gritaram durante o ato

17h24 - A estimativa da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso é de que cerca de 32 mil pessoas estejam envolvidas no protesto da tarde de hoje 


17h20 -
"Um momento histórico para o Brasil. É o cidadão  se manifestando sem violência. É  a sociedade falando o que é mais importante. O cidadão tem o direito e falar o que ele quer. E o que ele quer é o fim da corrupção". A afirmativa é do governador Pedro Taques (PSDB) que participa do juntamente com a esposa, Samira Martins.

17h13 - Uma das 'atrações' do protesto é o 'Ratão da Lava Jato'. Centenas de pessoas pararam ao lado dele para uma selfie ou fazer vídeos com o boneco, que mexe a cabeça 



17h10 - Os manifestantes cantam o Hino Nacional após a chegada na praça do Choppão

17h04 - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf, segue no meio da galera o protesto

16h58 - O governador Pedro Taques (PSDB) participa do manifesto. Ele ponderou ao Olhar Direto no último sábado quanto a importância dos movimenos no país. Para ele, servem para impulsionar o processo de impedimento da presidente Dilma. No país, pelo menos 19 estados registraram atos neste domingo

16h57 - "Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro" é o 'grito entoado pelos manifestantes

16h55 - Comércio popular, com a venda de cachorro-quente e água, assim como de camisetas do Brasil (a R$ 30) segue aquecido na tarde deste domingo 

16h51 - O boneco Pixuleco, que é uma gíria utilizada como sinônimo de “propina”, “dinheiro sujo” ou mesmo “dinheiro roubado” também foi levado para às ruas.

16h45 - Os manifestantes começam a chegar na praça 8 de Abril 

16h35 - Os organizadores estimam que 20 mil pessoas participem do ato de protesto 

16h29 - Bonecos, representando o ex-presidente Lula, com enormes algemas, também integram o protesto. 

16h28 - Um caixão, com a presidente Dilma, foi levado para a rua. 

16h11 - É expressivo o número de policiais militares presentes ao evento. Não se têm registro de confusões.

16h10 -  Em meio ao colorido que toma conta da praça Alencastro, na capital, uma bandeira vermelha foi estratégicamente deixada em uma das janelas do Palácio do Executivo Municipal.

16h09 - O protesto conta com adesão da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), da Associção Matogrossense dos Magistrados. O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perril, também foi para às ruas protestar. 

















Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet