Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Jardim Mossoró

Dependente químico, garoto de 15 anos suspeito de matar dois em Cuiabá é 'apreendido' em operação policial

Foto: Ilustração

Dependente químico, garoto de 15 anos suspeito de matar dois em Cuiabá é 'apreendido' em operação policial
Uma operação policial resultou na detenção de um adolescente de 15 anos  acusado de cometer dois assassinatos, na manhã de hoje, 17, no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá. No trabalho da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em parceria com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia Regional de Cuiabá, o suspeito, Ademar Alves, 19, conhecido como “Dema” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, e corrupção de menores.


Leia Mais:
Garoto de 16 anos rouba caminhonete Hilux, foge da PM e acaba batendo em viatura

Já o adolescente, L.F.V.S., 15, alvo da ordem judicial de busca e apreensão, foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas. O trabalho também contou com o apoio os órgãos do Ministério Público através da 18ª Vara de Promotoria da Infância e Juventude, e do Juizado da Infância e Juventude, da Capital.

Durante investigação da Polícia Civil, conduzida pela DEA e DHPP, referente a crimes de homicídios ocorridos na região do bairro Jardim Mossoró, o menor L.F.V.S. foi identificado como autor de dois homicídios, praticados quando tinha 14 anos. Na coleta de informações, os policiais civis descobriram que o adolescente, além de consumir drogas, estava comercializando, e cometia outros crimes para sustentar o vício.

Segundo a Polícia, o  adolescente mora com a mãe, que saiu recentemente do Presídio Feminino Ana Maria do Couto por tráfico de drogas, e mais seis irmãos pequenos. Em buscas na casa, foram apreendidas porções e pasta base de cocaína e pequena quantidade em dinheiro. Em conversa, o infrator informou que possuía uma arma de fogo, porém na noite anterior, quarta-feira (16), havia emprestado para um “parceiro” morador de um imóvel localizado duas ruas abaixo.

Diante da informação, os policiais civis realizaram monitoramento da residência mencionada pelo menor. Na casa do suspeito Ademar, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, mais porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Após o flagrante, Ademar e o adolescente foram levados à Delegacia Especializada do Adolescente e interrogados.

Ademar foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, e corrupção de menores. Posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

O menor L.F.V.S., após a confecção do ato infracional análogo a tráfico de drogas, será apresentado para o juízo competente.

Para o delegado de polícia da DEA, Paulo Alberto de Araújo, a situação reflete da ausência de estrutura familiar, e tristemente confirma mais uma vez, que grande parte dos homicídios está ligada aos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação.

“A mãe do adolescente ganhou a liberdade no início deste mês. Mesmo presa, ela vinha cumprindo regime de prestação de serviços gerais, no Sistema Sócio Educativo. Aproveitando do benefício, ela várias vezes foi até a delegacia para exigir possíveis informações sobre as investigações contra seu filho”, disse o delegado Paulo Alberto de Araujo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet